quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


Lucas Lucco, o novo galã do sertanejo:
'Não sou rival de Luan Santana' 


Por Neto Lucon
O cantor Lucas Lucco gravou neste domingo, 3, ao lado da dupla Fernando e Sorocaba, a música 'Foi Daquele Jeito'. 
Apontado como o novo galã do sertanejo, Lucas fala sobre rivalidade com Luan Santana, assédio feminino e referências musicais 
Que me desculpem os feios, mas beleza é fundamental. A frase (adaptada) de Vinicius de Moraes (1913-1980) poderia facilmente ser aplicada às novas duplas e cantores sertanejos, cujos artistas são vaidosos, ostentam corpos malhados, cabelos modernos e despertam diversos sentimentos do público.
 O mais novo candidato ao posto é o mineiro Lucas Lucco (21), pupilo talentoso da dupla Fernando e Sorocaba (32), que desponta como a nova sensação da música, assim como Gusttavo Lima (23), Luan Santana (21) e Mariano (26).
Com cabelo raspado nas laterais, topete, camiseta rock and roll e várias tatuagens espalhadas pelo corpo [entre elas a frase ‘Sopro de Deus’ no lado direito do peito], 
Lucas chama a atenção inicialmente pela aparência. Porém, de acordo com ele, a carreira não começou com o apelo visual. 
“Eu publicava vídeos no Youtube, mas havia apenas uma foto e eu estava de costas. 
Acredito que as pessoas buscaram primeiramente a minha música para só depois verem a minha imagem”, afirmou à CARAS Online.
Os inevitáveis comentários sobre a sua beleza, todavia, não o incomodam. 
Ao contrário, com um simpático sorriso e pinta de galã, ele admite ser um homem vaidoso, viciado em academia e que o trabalho do seu escritório atualmente é justamente divulgar o seu rosto.
 “Gosto de me cuidar, de fazer academia, de cuidar do estilo, de receber elogio... É claro que não fico focado nisto, pois em primeiro lugar está o meu amor pela música, mas faz bem”, conta. 
Na tarde de domingo, 3, o cantor gravou ao lado de Fernando e Sorocaba no Stúdio Laércio da Costa a sua aposta para 2013: 
Foi Daquele Jeito, música que mistura sertanejo e arrocha, cuja letra fala sobre o amor de um jovem pela amiga de sua primeira candidata. 
“É uma letra irreverente, que acredito que o pessoal vá gostar muito. 
Estamos torcendo para virar hit”, disse o artista, que em seis meses de carreira contabiliza 21 apresentações mensais e faz sucesso nas redes sociais - só no Instagram soma 4 milhões de visualizações.
“Ele traz o diferencial”
Durante a gravação, Sorocaba afirma que Lucas representa um diferencial entre os novos cantores. 
“É um menino fantástico, que canta e se expressa de um jeito diferente e que veio para somar na música sertaneja. 
Existem artistas que vêm para dividir o que já temos, que faz o que já existe. O Lucas tem esse potencial que está faltando. 
Além de ele ser um grande compositor, ele se apresenta muito bem, tem um carisma nato, é boa pinta e sabe lidar com o público”.
A parceria entre os artistas ocorreu logo após Fernando e Sorocaba se apresentarem uma festa no Tocantins. 
“Ficamos impressionados com a aceitação do Lucas, é incrível. Vimos que já existia uma estrela em ascensão e falamos: ‘vamos trazê-lo para o nosso escritório’.
 Agora, a intenção é de potencializar esse trabalho que ele já estava fazendo”.

Luan Santana e Gusttavo Lima
Acabando com os possíveis comentários de que é concorrente direto de Luan Santana e Gusttavo Lima, o artista afirmou que considera seus antecessores grandes ídolos. 
“Não existe rivalidade, de maneira alguma, eles são meus ídolos. Estou aqui para somar no sertanejo, somos um grupo. 
O Luan é um cara que tem me ajudado e sou ainda mais fã dele hoje. Fico surpreso com a humildade de um artista como ele, do nível dele. Luan merece todo o sucesso do mundo”.
Ao comentar quais são suas referências, ele disse gostar de Fernando e Sorocaba, Luan, Israel e Rodolfo, e Zezé Di Camargo (50) e Luciano (40). 
Mas garante também que gosta de outros estilos como rock, hip hop, rap e música gospel. “Como sou compositor, gosto de escutar todos os estilos possíveis para me sentir inspirado. 
Sou fã de Coldplay e Charlie Brown Jr, por exemplo, e a música ‘Só para Lembrar de Mim’ tem um pouco dessas referências”.
Casado, solteiro?
Solteiro há três anos, o cantor revelou que não descarta se envolver com uma fã, mas diz que atualmente a sua fase é de muito trabalho. 
“Se alguma moça quiser namorar comigo vai ter que ter muita paciência. Minha vida está muito corrida e para dar atenção será muito difícil. 
Prefiro não namorar por enquanto, pois não quero machucar ninguém”, frisou.
Sobre o assédio, ele afirmou ser fundamental na vida de um artista. 
“Todo o carinho que eu recebo é recíproco. Dou o máximo de atenção para elas, procuro estar sempre perto. 
Se tiver esse carinho do público, o artista está tranquilo. São as fãs que nos levam onde queremos chegar”.

Novo hit
Ao terminar a gravação de Foi Daquele Jeito, os comentários e aplausos nos bastidores davam conta de que surgiu um novo hit, no mesmo estilo Ai, Se Eu Te Pego, sucesso na voz de Michel Teló (32).
 “É uma música muito boa e que tem tudo para ser hit em 2013. É animada, irreverente e que mostra um pouco do que está por vir. Lucas ainda tem muito mais a oferecer”, afirmou Fernando.
Ao responder se beleza é fundamental para fazer sucesso no sertanejo, Sorocaba, disse: 
Não é uma premissa [para fazer sucesso], mas sem dúvidas o conjunto do Lucas – boa pinta, talento e carisma – atrai um público diferente. Minha dica é para ele continuar sendo quem é”. 

FONTE/CARAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário