segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Carolina Kasting começou a malhar perto dos 40 anos e perdeu 4kg para 'Além do tempo'
Por Marilise Gomes
Vinhos são como os homens: com o tempo, os maus azedam e os bons apuram. 
A frase de Cícero, um dos mais célebres pensadores da Roma Antiga poderia perfeitamente ser aplicada a Carolina Kasting, que completou 40 anos em 12 de julho.
 A intérprete da cozinheira Rosa Ventana, de “Além do tempo”, novela que se passa justamente num vinhedo, acredita viver seu melhor momento.
— Não passei pela temida crise dos 40, mas tive a dos 30. Foi quando minha filha nasceu. Então, digamos que dei uma acelerada na crise, porque, além de fazer 30 anos, eu virei mãe. 
Eu me sinto muito melhor agora do que quando era jovenzinha. Quando muito nova, a gente não sabe muito bem o que quer, não tem muitas certezas na vida e na carreira. 
Agora, eu experimento um momento superbonito como mulher e como pessoa. Sei o que sou, o que quero e o que pretendo passar para as pessoas — conta a mãe de Cora, de 10 anos.
Convidada para dar vida à dona dos fogões da casa da Condessa Vitória (Irene Ravache), a atriz escolheu adotar um novo ritmo de vida.
— Fiquei sabendo que teria muitas cenas de banho e comecei a frequentar a academia um mês antes de a novela ser lançada e, desde então, já perdi quatro quilos. 
Meu objetivo não era emagrecer, mas me sentir mais fortalecida para a personagem e para a vida — afirma a morena de 1,68m e 58kg: 
— Revezo bicicleta, corrida e musculação, fazendo séries alternadas para não forçar muito. 
Senti essa necessidade de mudar porque a personagem tem uma postura muito mais altiva do que a minha. 
Por isso, comecei a ter acompanhamento de um personal training, malhando e fazendo aeróbico diariamente. 
Com as gravações, a rotina na academia sofre um pouco, mas sou muito disciplinada. Assim que tenho uma brecha, vou correndo para lá. Já criei uma relação de prazer com o treino e sinto falta quando não faço.
Mulher-Marmita
Diferentemente da atividade física, que foi um hábito adquirido recentemente, a alimentação saudável já acompanha Carolina há muito tempo e faz com que ela mesma se dê um apelido engraçado: Mulher-Marmita.
 Sempre de dieta, ela faz questão de comer de forma saudável. No geral, evita gorduras saturadas, farinha branca refinada e alimentos industrializados, que, para a atriz, são um veneno.
— Procuro ser muito cuidadosa com tudo que como e gosto de levar minha comida para onde vou. Tento fazer a pirâmide alimentar correta, priorizando carboidratos integrais, proteína e gordura boa — explica.
Nascida na litorânea Florianópolis e com pele de porcelana, a atriz procura redobrar seus cuidados quando o assunto é exposição ao sol:
— Uso protetor diariamente. Quase não vou à praia e à piscina. Mas faço passeios ao ar livre, procuro ir a lugares onde consiga ter esse contato com o sol, porque ele não faz só mal. É importante!
Para manter a pele sem manchas, a catarinense radicada no Rio tem como aliada sua dermatologista, Paula Bellotti, com quem ela faz tratamentos a laser para retardar o processo de envelhecimento. 
Preocupada em não mexer muito no rosto, com medo de ficar parecendo outra pessoa, Carolina não é fã de procedimentos estéticos invasivos.
— Brinco com minha dermatologista dizendo: “Vamos ficar duas velhinhas lindas”. Mas é claro que sem muitas interferências. A gente vai usando toda a tecnologia para estimular o colágeno.
Cabelo próprio
No elenco de uma trama de época, a atriz não precisou recorrer a apliques — caso de outras mulheres da novela das seis — para exibir os longos fios de Rosa.
— Tenho muito orgulho de dizer que esse cabelo é meu! Ele cresce muito rápido, o que é ótimo para a minha profissão. Então, só preciso usar produtos que dão mais volume porque os meus fios são bem finos — explica a atriz.
Já quando o assunto é moda, ela revela que a filha é sua maior parceira.
— Ela adora dar opinião sobre a roupa que eu visto. “Ah, vou para tal evento, Cora, o que você acha?” “Não, nada a ver, mãe! Onde é o evento? Porque isso misturado não funciona mesmo, está horrendo!” — conta ela, aos risos.

FONTE/EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário