sábado, 22 de agosto de 2015

Em entrevista, Raphael Sander fala sobre atuação em "Verdades" e revela próximos passos da carreira
Carioca de 28 anos diz estar totalmente focado na atuação
Por Larissa Cargaro
Modelo que finge que atua? Ator que finge que é modelo? Para Raphael Sander, nem um, nem outro. 
Aos 28 anos e há 8 estudando atuação para perseguir uma carreira sólida nas telinhas, o ator e modelo – duas carreiras independentes que dependem de trabalho e dedicação, como enfatiza o carioca – está longe de se encaixar nos estereótipos que críticos da novela Verdades Secretas insistem em disseminar.
"Eu busco esta profissão há 8 anos. Antes de trabalhar como modelo, eu já havia estudado [atuação].
 Em 2011 eu comecei a estudar de novo, quando morava em Londres", conta Raphael, que abriu mão das passarelas em 2012 para investir na carreira como ator. 
Por esta dedicação, o ex-modelo  diz não se sentir mais ou menos pressionado a não cometer erros na telinha – ele vem se preparando há anos para isso. 
"Como qualquer trabalho, sempre haverá pessoas que gostarão e outras que não gostarão [da sua performance]", declarou.

SAIBA MAIS
Exclusivo: em entrevista, Natallia Rodrigues abre o jogo sobre carreira, amor e São Paulo
 
Marina Ruy Barbosa posa para Rommanel e dispara: "não estou namorando"

Ao atuar lado a lado com atrizes renomadas como Marieta Severo e Reynaldo Gianecchini, Raphael diz estar aproveitando ao máximo a experiência. "Sou completamente apaixonado pelo dia a dia no set. Bebo muito dessa água – do meu núcleo, da novela em si", conta. Separado há cerca de dois meses de Carol Castro  – "somos amigos" –, Raphael Sander revela que a atriz teve influência nesta nova fase como ator. "Tenho certeza que sim. Qualquer pessoa que passa pela vida de outra acaba influenciando", revela. E se o galã está solteiro? "Sim, claro", dispara.

Apesar de "Verdades" estar sendo uma vitrine para novos talentos que fazem a transição da moda para a TV, não raro ouvem-se críticas com relação a atuação de modelos. Mariana Xavier criou polêmica ao alfinetar a atuação da top Alessandra Ambrósio no Twitter – coisa que Raphael não apoia. "Ouvi muitas coisas sobre a interpretação dela [Alessandra], mas eu sou novato nessa profissão, estou aprendendo. E acho que, como ator, não deve existir isso de julgar o trabalho do próximo", disparou.

FONTE/VOGUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário