quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Larissa Maciel: 
"Sou a maior mãe coruja"
Mãe da pequena Milena, de 1 ano e 6 meses, atriz fala sobre família, desejos profissionais e boa forma

Por Beatriz Bourroul
Larissa Maciel, 37 anos, comemora o bom momento de sua vida. 
Em conversa com QUEM, a atriz se mostrou uma verdadeira mãe coruja da filha, Milena, de 1 ano e 6 meses.
 "É muito bonitinho você ver a personalidade do seu filho. Tem coisas que são próprias daquela pessoinha. Ela é independente, bem-resolvida."
Casada com o empresário André Surkamp, Larissa conta que os planos de ampliar a familia não estão descartados, mas serão avaliados. 
Mãe presente, ela reconhece que a rotina fica mais acelerada. "O tempo que tenho quero ficar com a Milena. 
Tenho vontade de ficar com ela o máximo de tempo possível", afirma, brincando que virou uma pessoa antissocial.
Nacionalmente conhecida desde 2009, quando protagonizou a minissérie Maysa 
- Quando fala o coração, na TV Globo, a atriz se dedica ao ofício desde os 18 anos, quando ainda morava em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. 
"Sou uma atriz com formação teatral", conta ela, que além de peças, atuou em programas da RBS TV, afiliada da Globo no Sul do país, e comerciais. 
"No início da carreira, fiz muitos testes, especialmente para publicidade. Era toda semana e acabava sendo rotina", diz Larissa, que pretende curtir um período de férias após o fim das gravações de Os Dez Mandamentos, novela da TV Record, em que interpreta a personagem Miriã.
Sempre que necessário, você muda fisicamente para seus trabalhos. Qual sua relação com o corpo, cabelo, vaidade?
Gosto de mudar o visual. Não tenho o menor conflito, o menor apego com isso. Mudo e acho que essas mudanças auxiliam na composição. Engordei para Maysa, raspei a cabeça para José do Egito, emagreci um pouco mais para Os Dez Mandamentos. Encaro essas mudanças numa boa.

Conte um pouco sobre seu papel em Os Dez Mandamentos.
Miriã é a irmã de Moisés. Ela é muito diferente das mulheres da época. Não quis casar, nem ter filhos. Ela sente que a missão dela no mundo é outra. Com a mudança da época, posso mostrar um outro momento da personagem. Ela era bem solar no início da trama. Depois, já nem tanto. A fragilidade física dela contrasta com sua força interna. Acho bacana mostrar uma personagem em diferentes fases. Em Maysa, também foi assim. Interpretei a cantora dos 15 aos 40 anos.

Como é conciliar as gravações com a maternidade?
É bem corrido. Com novelas e minissérie, o ritmo é intenso. Já ficava cansada antes. Com filho, então... Virei uma pessoa antissocial (risos).

 Como assim?
O tempo que tenho quero ficar com a Milena. Tenho vontade de ficar com ela o máximo de tempo possível. Faço parte de um elenco muito unido. Vira e mexe, tem uma confraternização, um aniversário. Mas acabo indo em raríssimas ocasiões. Fui a uma festa julina porque adoro festas assim.

Você é uma mãe que gosta de acompanhar todas as etapas, estar bem presente?
Sou a maior coruja. Ela é encantadora. Tem 1 ano e 6 meses e já está falando tudo. Repete tudo o que a gente fala. É muito bonitinho você ver a personalidade do seu filho. Tem coisas que são próprias daquela pessoinha. Ela é independente, bem-resolvida.

Pensa em ter mais um filho, dar um irmãozinho para Milena?
A gente ainda não decidiu. Sei que é legal ter irmão. Tenho um irmão e a gente gosta de família grande, mas eu e o André levamos uma vida corrida. Por isso, temos que avaliar direitinho. Não moramos perto das nossas famílias – a minha vive em Porto Alegre; a dele, em Curitiba –, mas gostamos de estar sempre em contato.
Mesmo com uma filha pequena, você está com um corpo em forma. O que faz para estar com o físico em dia?
Sempre fui bem regrada. Comecei a fazer PILATES em 2005. É uma atividade que me ajuda muito a manter o físico. Pratiquei durante toda a gestação, fiz pilates até um dia antes dela nascer. Também tenho o hábito de frequentar a academia com acompanhamento de personal. Faço musculação. Não tenho uma regularidade definida. Tem semana que consigo ir três vezes, mas nem sempre dá.

E dieta? Segue alguma específica?
Faço uma dieta com o acompanhamento da Patrícia Davidson, minha nutricionista. Minha alimentação mudou totalmente depois que passei a ter a orientação dela. Comia coisas que não faziam bem. Tive uma período de restrição grande, mas notei mudanças positivas, tanto em questões físicas, como de disposição. Engordei apenas 13 quilos durante a gestação. Na reta final [da gravidez], a gente incha mais, retém líquidos. Voltei ao meu peso normal rapidamente.

Tem alguma coisa que não consegue abrir mão em seu cardápio?
 Sou super chocólatra. E ela deixou o chocolate na minha dieta. Ela me apresentou outras opções de chocolate.

 E quais seus planos para depois que acabar de gravar Os Dez Mandamentos?
 Quero muito tirar férias. E, depois, ver quais são as novas perspectivas de trabalho. Tenho muita vontade de fazer mais cinema. Os filmes nacionais têm sido muito bacanas. Infelizmente, ainda não entrei muito nessa área. Quero que pelo menos surja a chance. Só não quero fazer teatro e televisão juntos, por exemplo. Quero participar do crescimento da minha filha. Apesar da minha correria, consigo acompanhar todas as etapas. Estava com ela quando disse  primeira palavrinha e isso não tem preço.

FONTE/QUEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário