sábado, 8 de agosto de 2015

Letícia Wiermann, filha do Datena, dá dicas:
 "Ser íntima do que come é o primeiro passo para ser saudável"
Modelo e apresentadora do Fox Sports, mostra um dia em sua rotina de treinos na Praia do Leme, no Rio de Janeiro, diz como mantém a silhueta enxuta e conta como é seu relacionamento com o pai

Por Jackson Bezerra
Há sempre aquelas mulheres que nascem com sorte e não precisam se esforçar muito para ter um corpo invejável. 
Mas a verdade é que a maioria chega lá graças a muita disciplina e treino. É esse o caso da apresentadora do Fox Sports Letícia Wiermann, de 28 anos, que mostra a QUEM alguns dos segredos de sua silhueta impecável.
Dona de 55 quilos distribuídos em 1,73 metro de altura, ela se dedica desde os 8 anos de idade aos esportes. 
Hoje, depois de morar em sete países – sempre trabalhando como modelo –, a filha do âncora do programa Brasil Urgente, da Band, José Luiz Datena, mora no Rio e pratica beach tennis, slackline e ainda faz treino funcional regularmente.
 Na Praia do Leme, Leti, como é chamada pelos amigos, realiza uma parte de sua rotina de exercícios. 
Para a paulista de Ribeirão Preto, o beach tennis oferece resistência, condicionamento aos músculos inferiores e definição.
Ela joga durante uma hora com o treinador Walter da Silva, o Waltinho, que mistura a modalidade com exercícios funcionais. 
“Corria na praia e sempre via pessoas jogando. Até que um dia me aproximei”, diz. Ela faz 30 minutos de slackline, o suficiente para exercitar abdome, glúteos e pernas, além de treinar equilíbrio e concentração. 
“Quando estou com dificuldade de me concentrar, não consigo fazer. É impressionante”, conta. 
A apresentadora concilia os exercícios com o trabalho no Fox Sports e a faculdade de jornalismo.
 “Treino por volta das 6h. Tenho que estar em casa até as 8h para ir à Fox apresentar o Show do Campeonato Argentino. 
Depois vou para a PUC.” Letícia ainda faz treinamento funcional com o professor de educação física Chico Salgado duas vezes por semana. “Gosto de suar”, afirma. 
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Mas suar, apenas, não basta. “Não gosto de fritura e não ligo para doce”, conta. Seu cardápio é formado por proteínas e carboidratos leves, além de salada e legumes. No lanche, barrinhas de proteína. Depois do treino, vitamina de Whey Protein com banana, aveia e leite sem lactose. “No final de semana como de tudo”, confessa. Ela também sempre carrega marmitas. “Cozinho quase todos os dias. Ser íntima do que você vai comer é o primeiro passo para ser saudável.”

FAMÍLIA
Letícia se orgulha do pai que, segundo ela, é bastante amoroso. “Nos falamos diariamente.” Mas Leti assina com o sobrenome da mãe, a jornalista Mirtes Wiermann. Ela acredita que sua evolução profissional virá pelo trabalho, não pelo nome. Há três anos e meio, namora o produtor musical Bernardo Fonseca. “Admiro o talento e o caráter dele”, derrete-se. Os dois moram juntos desde 2013 e estão noivos. “Não temos data ainda”, afirma. Sobre ser mãe, ela diz que pretende esperar pelo menos mais uns três anos para começar a planejar.

FONTE/QUEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário