quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Nikki Meneghel comemora estreia em novelas e diz:
 “Tia Xuxa é minha inspiração”
A jovem, de 10 anos, fala de sua relação com a apresentadora, conta que ama esportes e mostra sua paixão pelas lentes fotográficas

Por Bia Amorim
Loirinha, com olhos azuis, espevitada e doida por fotos. Nikki Meneghel, de 10 anos, não nega o sobrenome.
 Sobrinha de Xuxa, a filha caçula de Michelle e Cirano Meneghel não esconde que sua maior referência está na família. 
“Tia Xuxa é minha inspiração. Se ela conseguiu dar conta de tudo, também posso. Somos parecidas em muitas coisas”, explica ela, que faz a doce e alegre egípcia Meryt na novela Os Dez Mandamentos, da Record.
Para viver a personagem, Nikki passou por um rigoroso teste com outras 150 meninas. E conseguiu a vaga. 
“É muito legal fazer novela. No começo, fiquei assustada com aquele monte de câmeras e a quantidade de texto para decorar. 
Hoje, torço por mais cenas”, diz. Quando soube que estaria na trama, ela correu para contar a novidade para a tia. 
“Ela me abraçou e começou a pular. Se pudesse, me pegava no colo, mas não consegue”, entrega. Xuxa, claro, não esconde o orgulho. 
“A Nikki é ligada no 220! É pau para toda obra, o que é muito bom para a sua profissão. Estou assistindo à novela.
 Ela é aquilo mesmo, está muito natural. Só não gosto de ver as pessoas falando que conseguiu porque é minha sobrinha. 
Tenho outras três sobrinhas e só a Nikki está nesse trabalho. Sei que é pelo talento. Um dia todos também saberão.
 Amo muito essa menina e tenho orgulho de ser sua ‘txiaaa’ – é assim que ela me chama, com sotaque bem carioca”, derrete-se Xuxa.
Nikki – mais conhecida pelo apelido do que pelo seu próprio nome, Nicole – adora se ver na tela. Nas primeiras cenas se achava diferente, devido à peruca preta que usa para a personagem. 
“Eu fiquei a cara da cantora Katy Perry”, compara a menina, que na novela é filha de seu “tio”, Luciano Szafir. “Quando o encontrei nos estúdios foi uma festa. Ele me deixa mais segura”, conta.
Szafir, que conviveu com Nikki por vários anos, fica orgulhoso de poder acompanhar seus primeiros passos. 
“Tenho um carinho absurdo por ela, que considero minha sobrinha. Procuro ajudar no que posso. Ela leva jeito, entende as coisas de forma rápida e tem personalidade própria”, afirma o ator.
PASSARELAS
Nikki começou cedo. Aos 4 anos, já dava sinais de que gostava dos holofotes. “Tia Solange (irmã de Xuxa, criadora da grife Bicho Comeu) me chamou pra desfilar e topei.” Até hoje ela faz fotos para campanhas de várias marcas, tendo sua carreira de modelo administrada pela Agência Cintra. Contudo, durante um período a atividade teve que ser suspensa. “Nikki era arteira, preferi deixá-la amadurecer um pouquinho. Tinha medo de que ela não fizesse amigos, que sofresse. Até que um dia ela falou: ‘Mãe, você pode não deixar agora, mas um dia eu vou fazer 18 anos’. Achei melhor aceitar, percebi que tenho tempo de plantar uma raiz bem fincada”, recorda a mamãe Michelle. O pai, ao contrário, teve a sensação de que já havia visto esse filme. “Nunca duvidei de que tinha uma estrela em casa. Vejo minha filha desfilar e lembro da Xuxa no começo da carreira”, atesta Cirano.
E se as passarelas foram um caminho natural, o início nos palcos aconteceu por acaso, em setembro de 2014. Nikki foi algumas vezes assistir a uma amiga na peça O Novo Peter Pan. O diretor Bruno Pereira a viu reproduzir as falas dos personagens de brincadeira e a convidou para o teste de um papel que acabara de ficar vago. Nascia uma atriz. “Fiquei nervosa na estreia. Claro que adorei e quero cada vez mais”, celebra a menina, que ensaia a segunda peça, #Eu Acredito em Contos de Fadas, que estreia em setembro no Rio.
PAQUERINHA
Quando não está trabalhando, Nikki gasta energia como toda criança de sua idade. Com o irmão mais velho, Pedro, de 26 anos – ela também é irmã de Paloma, de 23 –, aprendeu a andar de skate, bicicleta, patinete, além de surfe, slackline e stand up paddle. “Jogo futebol na escola. Tive que aprender, porque é só o que os meninos querem fazer”, conta ela, que ainda não pensa em namorados. “Até rola paquera, mas não dou atenção, sou nova. Só vou namorar com 13 anos”, diz a garota, que é ótima aluna, ama praia e brinca de pique-esconde pelo condomínio onde mora.
Nikki também gosta de subir em árvores e organizar partidas de jogos de tabuleiro com a família. Mas durante o passeio pela Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, cenário da reportagem, ela provou que sua brincadeira preferida é mesmo inventar poses para sair bem nas fotos.
 Com os colegas de elenco da novela "Os dez mandamentos" da rede Record
Com sua mãe e tia Xuxa

FONTE/QUEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário