sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Yasmin Brunet: 
“Não acredito em papel passado"
Atriz que interpreta Stephanie da novela 'Verdades Secretas' fala sobre seu amor pela natureza e pelos animais, sobre seu relacionamento de dez anos com Evandro Soldati e conta que não conversa com a mãe, Luiza Brunet, sobre suas cenas quentes na trama das 11 da TV Globo


Por Raquel Pinheiro
Amante da natureza, a carioca Yasmin Brunet já havia  passado várias vezes na porta do Parque da Catumba, na Lagoa, bairro onde mora no Rio de Janeiro, mas jamais havia visitado o local. 
Convidada por QUEM, a modelo e atriz de 26 anos, no ar como a Stephanie da novela Verdades Secretas, se encantou com a exuberância do parque, que tem esculturas e trilhas e oferece uma bela vista da cidade. 
Apaixonada pela natureza, ela andou descalça, abraçou árvores e contou como seu amor pelos animais fez com que mudasse seus hábitos alimentares e de beleza. 
“Eu sempre me sinto melhor perto da natureza. Meu sonho é morar em uma casa com muito verde e muitos bichos”, disse Yasmin, que vive com o modelo Evandro Soldati, de 30 anos.
Filha da ex-modelo Luiza Brunet e do empresário Armando Fernandez, Yasmin conta que não conversa com os pais sobre as cenas quentes de sua personagem na trama das 11 da TV Globo.
 “Minha mãe de vez em quando me manda uma mensagem dizendo que eu estava linda. 
Acho que meu pai não está assistindo, até com medo do que pode ver. E para mim está ótimo assim. É uma parte da minha vida que não divido com eles”, afirma, acrescentando que o marido assiste à novela. 
“Pedi para não ver, mas ele quer. O legal é que o Evandro dá sua opinião, e é ótimo porque sei que vai ser verdadeira”, avalia, enquanto observa algumas das esculturas do parque.
Yasmin e Evandro estão juntos há dez anos e, em 2012, fizeram uma união simbólica, com roupas brancas e troca de alianças, em Ibiza, na Espanha. 
“Não acredito em papel passado porque é o amor e não um documento que vai dizer que você está casado”, explica. 
Os dois dividem a casa com duas yorkshires, Lala, de 9 anos, e Angie, de 6, mas pela atriz, outros animais se somariam à dupla. 
“Quando comprei as duas, não tinha a consciência que tenho hoje sobre adoção”, diz Yasmin, lembrando que sua afinidade com os animais vem desde pequena.
 “Tive todo tipo de bicho. Meu sonho era ter uma cobra, mas minha mãe sempre morreu de medo. 
Com 6 anos fui ao Pantanal e colocava no bolso as cobras que encontrava. E ela falava: 
‘As cobras ou eu’, e não pude ter”, diverte-se, contando que certa vez trouxe uma iguana de Ibiza.
E foi por amor aos animais que Yasmin se tornou vegetariana. Na alimentação da atriz não entra qualquer tipo de carne e ela também evita leite e ovos.
 “Comecei a ter consciência do sofrimento dos bichos. Virar vegetariana foi parte de um processo no qual pensei como poderia ajudar o mundo de uma maneira ridiculamente fácil”, lembra, garantindo que a adaptação não foi difícil. 
“Todos os restaurantes têm opções de pratos que não são de origem animal. Claro que de vez em quando como um doce. 
Não me privo, mas tento fazer trocas saudáveis”, diz ela, que procura comprar produtos orgânicos e foge de alimentos processados.
 “Se você não consegue soletrar o que está no rótulo, não coma”, ensina a atriz, que prepara sua própria comida. 
“Lá em casa meu pai e minha mãe sempre cozinharam muito e com 10 anos eu já fazia de feijão a risoto.”
A mudança nos hábitos alimentares teve resultados estéticos também. “Sempre me perguntam se uso aplique, mas são meus fios mesmo. 
Meu cabelo é outro depois que parei de comer carne e passei a usar produtos mais naturais”, conta ela, que utiliza óleo de coco para hidratar a cabeleira e tirar a maquiagem. 
“Mas não sou daquelas extremistas, me adapto e uso cosméticos normais quando necessário. Moro na cidade e não no meio do mato”, ri.
Acostumada a viajar pelo mundo devido à carreira de modelo, Yasmin conta que, nas cidades por onde passa, os parques são sempre uma opção de lazer.
 “Estou sempre procurando a natureza e tanto pode ser o verde como a praia, pois cresci em Búzios e não teria como ser diferente”, afirma. 
Na areia ou na grama, a atriz tira os sapatos para aplicar o grounding, técnica que prega o contato direto com o solo para um maior bem-estar. 
“Isso ajuda no sono e você dorme melhor, entre outros resultados”, garante ao pisar em uma das pedras do Parque da Catacumba.
Envolvida com as gravações de Verdades Secretas, Yasmin não tem planos para quando a trama acabar. 
Aliás, ela não faz projetos. “Não faço planos na minha vida. Espero vir e o que vier, vou levando”, explica, contando que ser modelo também não foi uma decisão pensada. 
“Uma série de eventos me levou até essa carreira. Prefiro acreditar que virão coisas boas, pois é muito mais divertido. Gosto do imprevisível”, finaliza.

FONTE/QUEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário