quarta-feira, 13 de abril de 2016

Ellen Rocche: 
“Tenho um corpo ótimo para uma mulher da minha idade”
 Agora ruiva, a atriz de 36 anos fala de mudanças para dar vida à ex-BBB Leonora Lammar em Haja Coração, nova trama das 7, e revela como lida com críticas ao seu corpo e ao seus papéis na TV 

Por Ana Carolina Moura 
 Prestes a voltar à TV como uma ex-BBB bem perua e sem noção em Haja Coração, novela que substitui Totalmente Demais a partir de maio, Ellen Rocche passou por várias transformações. 
A primeira dela foi ficar ruiva. “Passei a receber mais cantadas”, conta.
 Aos 36 anos e um histórico de luta contra o efeito sanfona, Ellen vai até aparecer mais cheinha na nova novela.
 “A Leonora Lammar está gorda, fracassada, é chamada de coroa”, fala sobre a personagem. 
E ela garante que está em paz com o físico: 
“Eu amo meu corpo. Prefiro ser feliz tendo saúde e trabalho.
 Não vivo em clínica de estética, não tomo anabolizante, não faço todo dia musculação e acredito, sim, que tenho um corpo ótimo para uma mulher da minha idade”, frisa.
  Em entrevista exclusiva à QUEM, Ellen fala sobre o novo papel, as críticas ao corpo e à mudança de postura na vida pessoal.
 Ela revela que o segredo de seu sucesso como atriz, ultrapassando barreiras e superando preconceitos após começar a carreira como modelo e assistente de palco, é a discrição.
 “É importante preservar o lado pessoal e fazer renúncias para o trabalho prevalecer”, conta ela, que se sente mais respeitada até nos corredores da Globo. 
“Depois que adotei essa postura, tive credibilidade de todas as pessoas que trabalham comigo.
 Eu sabia que falavam: ‘olha a Ellen Rocche dançando funk. 
Olha a Mulher Mangaba'. Agora ninguém mais associa meus personagens a uma periguete”, diz.
 LEONORA LAMMAR 
“Ela não aceita ter saído do Big Brother, tem até uma mágoa, se frustrou. Ela acredita que é uma celebridade, se acha a mulher mais famosa do mundo, mas ninguém a conhece. É uma mulher fracassada. No fundo, no fundo, ela sabe que não está mais na mídia, mas é muito positiva e sabe que é uma questão de tempo para voltar. Leonora não é uma periguete, é uma mulher muito intensa nas emoções”.

 EX-CASA DOS ARTISTAS 
“Eu acho que fui mais julgada do que os BBBs são hoje. Antigamente como não tinha tanta informação. Hoje a audiência está mais distribuída, tem até o streaming. Antigamente, era concentrado naquele programa. Uma semana depois que saí da Casa dos Artistas, fui passear no shopping. As pessoas foram pedir autógrafos e de repente tinha uma multidão. Entrei em uma loja para pedir calma, quebraram o vidro em cima de mim e a galera se machucou. Eu tive a vida exposta e as pessoas acompanharam como uma novela. Depois disso, me escondi, não queria mais aparecer, não queria que ninguém soubesse da minha vida, nem mostrar minha família”. 

 RUIVAS TÊM PODER! 
“Foi a primeira vez que fiquei ruiva. Antes, só tinha usado peruca. Quando surgiu a proposta, me entreguei! Eu estava esperando uma personagem que me possibilitasse uma mudança de visual e surgiu esse. Ser loira sempre foi a minha marca registrada, não pensava que fosse despertar tanto interesse, até porque não me via de outra maneira. Não recebia cantadas há muito tempo (juro!) e, depois da mudança, passei a receber até de mulheres. Muitas chegaram a dizer que eu coloquei a heterossexualidade delas à prova. Fiquei passada! Realmente, ruivas têm poder. Demorei para mudar o visual porque queria fazer mistério. A transformação aconteceu três dias antes de gravar a minha primeira cena em Haja Coração. Estou adorando!”.

 SEGREDOS DE BASTIDORES 
“Tenho segredinhos para entrar na personagem. Quando recebo um papel, está tudo no texto, mas o que não está eu crio internamente. Eu escolho um perfume que nunca usei antes para usar durante toda a novela. A Leonora está usando um que comprei no Taiti, com a seiva da dama da noite. Eu também escolho um signo. Ela é leonina, é claro, pois adora aparecer. Faço uma poesia no começo e uma no final. E escolho uma música. A dela é Essa Mina é Louca, da Anitta. Acredito que ela dá autoestima, é poderosa e combina com a Leonora. 
 TEATRO 
“Fazer teatro é desejo que eu sempre tive, estava na minha lista de metas e se concretizou no ano passado com Loucas por Eles. Agora quero fazer uma peça infantil, uma realização pessoal, pois é um sonho trabalhar com criança. Já tenho o texto, é uma peça linda, que passa uma mensagem”. 

 CORPO x COBRANÇAS
 “Eu amo meu corpo. Prefiro ser feliz tendo saúde e trabalho. Não vivo em clínica de estética, não tomo anabolizante, não faço todo dia musculaçãoe e acredito, sim, que tenho um corpo ótimo para uma mulher da minha idade. Se eu quiser ficar marombada, eu fico. Se quiser ficar com 10% de gordura, eu fico. É dedicação. Mas nem tudo é prioridade. Tem que ver o que o trabalho pede e o que nossa saúde permite”. 

 EFEITO SANFONA
 “É um processo que vivo, sempre vivi. Eu engordo e emagreço com facilidade. Engordei no fim do ano, mas emagreci depois do Carnaval sem querer, quando descansei. Tiveram que apertar as minhas roupas do figurino da novela. Mas para a minha primeira cena na novela, que é em um SPA, terei que dar uma inchadinha. Nem preciso me esforçar, meu rosto já é de bolacha, redondo. Não fui cobrada a isso, faz parte. Tenho que fazer com que acreditem naquela história.” 

CARNAVAL X BOA FORMA
 “O desfile foi ótimo, mas não esperava que a Rosas de Ouro ficasse em oitavo lugar. Se isso aconteceu, quer dizer que mudanças têm que ser feitas. Mas, para mim, a Rosas é sempre campeã. Ainda não sei se vou continuar como rainha de bateria. Não pelo amor que eu sinto pela escola, mas pelo meu trabalho e por não saber o que farei ano que vem. Sou rainha de bateria de coração, mas a minha profissão é ser atriz. Então, tenho que me dedicar ao meu trabalho, do qual meu corpo é instrumento. Para o papel de Leonora, tive que estar fora de fora e o Carnaval exige certo físico. Amo Carnaval, é um prazer enorme participar e Rosas é uma família. Mas, não nego, é um pouco desgastante, sim”.  
BOTOX 
“Não fiz. Nada contra, mas, para o ator, é importante ter linhas de expressão. Tinha um amigo que toda vez que franzia a testa ele me dava um tapão e falava: 'vai te dar ruga'. Então acostumei com isso. Está todo mundo tão fabricado, com sobrancelha igual porque está na moda. Eu não mudei nada, além dos quilos que sobem em descem, mas o peito continua em cima! (risos)”. 
 DICAS DE BELEZA 
“Estou fazendo um ultrassom com drenagem no corpo para a celulite e vi o resultado. Tomo colágeno, em pó ou cápsula, desde os meus 25 anos. E também tenho uma alimentação balanceada e isso reflete na pele”. 

 VIDA PESSOAL
 “Eu procuro me manter discreta justamente para o meu trabalho prevalecer. É óbvio que sou apaixonada pela vida, por namorar, adoro curtir. Mas acho importante me preservar. Depois que eu tive experiência no reality show, fiquei bem reclusa. Minha família, minha irmã, não gostam de aparecer, eu respeito isso. Não é uma coisa só minha. Estou sempre feliz, namorando ou me namorando. Lógico que sei que as pessoas gostam de saber, mas os fãs já sabem que não gosto de falar. Prefiro mostrar o que quero. Quando me sentir à vontade, vou divulgar, vou falar. Quando você se expõe muito, sua vida passa a ser mais interessante do que seu trabalho. É legal se manter reclusa para dar vida de maneira intensa ao personagem”.

FONTE/QUEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário