quinta-feira, 28 de abril de 2016

 Quase vegano, Kayky Brito evita exageros na alimentação: 
"Fico de mau humor”
 Na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, local das competições de remo nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Kayky Brito conhece a modalidade e conta como, aos 27 anos, cuida da mente e alimentação e se diz já "quase vegano". 

 Por Raquel Pinheiro 
 Acostumado a acordar cedo, Kayky Brito aceitou de muito bom humor o convite de QUEM para praticar remo às 7h na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio – no mesmo cenário em que a modalidade, que está presente nos Jogos Olímpicos Rio 2016, será disputada. “Saí da cama às 5h30, o esporte não tem muito essa coisa de noite.
 E eu sou fiel à religião do esporte”, brinca o ator de 27 anos. Ele, que nunca havia feito remo, conseguiu não virar o barco na água – o que já é uma vitória!
Isso sempre acontece com os novatos. “O mais difícil é o equilíbrio. Teve uma hora em que quase eu fui”, conta, rindo bastante. 
 Flamenguista, Kayky faz sua estreia no esporte na Sede Náutica do Club de Regatas do Vasco da Gama.
No prédio fica a garagem de barcos e remos e, no deque na Lagoa, o ator experimenta o gostinho do esporte, treinando o movimento básico da remada no seco antes de passar para a água. 
“A coordenação você acaba pegando: dobra o braço, estica a perna; estica a perna, dobra o braço; sempre com a mão esquerda na frente”, explica. 
QUASE VEGANO
 No remo, as grandes potências são a Inglaterra, os Estados Unidos e a Alemanha.
 O Brasil já tem quatro atletas classificados para as provas, que possuem várias modalidades, dependendo do tipo de embarcação e do número de remadores, que pode chegar a até oito por barco. 
 Kayky gostou tanto da experiência que promete voltar. “Acho que levo um certo jeito”, ri ele, que corre na areia e faz ioga.
“Já peguei pesado na musculação, mas hoje procuro a flexibilidade”, diz o ator, que cuida da alimentação: está caminhando para o veganismo e evita enfiar o pé na jaca.
 “É que no dia seguinte fico de mau humor”, explica. Longe da TV desde a novela Alto Astral (2014), Kayky até hoje é lembrado pela Bernadete, personagem feminino que interpretou em Chocolate com Pimenta (2003).
E há quem não consiga dissociá-lo da imagem da irmã, a atriz Sthefany Brito, de 28 anos. “É muito comum me perguntarem se eu não sou ‘o irmão daquela menina’”, diverte-se ele.
 Em março, o ator viveu Jesus no espetáculo Paixão de Cristo, em Foz do Iguaçu (PR), e Pôncio Pilatos, em Floriano (PI).
Dedicado a dois projetos de teatro, ele namora há um ano a estudante de moda Bianca Grubhofer, de 21, e se considera afortunado. “A família, os amigos, o namoro... tudo isso é o que constrói a nossa vida. Sou feliz.”
FONTE/QUEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário