sábado, 21 de maio de 2016

Iris Stefanelli abre sua casa para o EGO:
 'Lugar dos meus sonhos' 
Apresentadora abriu apartamento decorado por ela em SP e mostrou imagem de Santo Antônio de cabeça para baixo. 
'Sou louca para me casar.' 

Por Bárbara Vieira 
 Iris Stefanelli, 36 anos, mora há quatro anos em um confortável apartamento de 140m² no Jardim Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo, decorado por ela mesma e pela decoradora Cris Zunpan, de Uberlândia, terra natal de Iris. 
A apresentadora abriu a casa para o EGO e mostrou que a sua mineirice, no entanto, é mais presente no seu sotaque, no gosto por pechinchar (que ela trás da época de sacoleira) e na cozinha, onde ela assou pão de queijo para a equipe de reportagem.
 "Eu adoro receber! Tenho amigos do Brasil inteiro. Asso um pão de queijo e já faço um cafezinho", conta ela.
 O gosto por moda e a fé de Iris, que é católica, estão presentes em muitos detalhes da casa da ex-BBB7. "
Eu amo moda, assino revistas, monto meus looks e sempre peço dicas para amigos stylists", conta ela, que tem revistas e livros sobre o assunto espalhados pela sala de estar e em seu quarto. 
Mas o objeto preferiro de Iris é a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que fica na cabeceira de sua cama, presente do cantor Daniel. 
 "Ele só dá essa santa para quem ele se sente tocado, que tem fé mesmo. Ele já deu para a Hebe, para a Xuxa e para mim! Fiquei muito emocionada", conta ela, que também uma imagem de Nossa Senhora de Abadia, para quem fez promessa para entrar no BBB. 
"Andei 100km na rodovia de Uberlândia para a romaria de Abadia. Depois andei mais duas vezes para conseguir emprego e depois para manter meu trabalho na Rede TV! 
Na última vez me sentei no asfalto para chorar ao meio-dia porque comecei a passar mal, estava muito quente. Minha mãe queria que eu parasse, mas eu não desisti. A gente não é obrigado a fazer promessa, mas é obrigado a cumprir", diz ela. 
Iris serve pão de queijo

 Sonho de se casar
 Os santos dividem espaço com o urso de pelúcia que Iris ganhou quando visitou Alice na maternidade, filha de Daniela Albuquerque e Amílcare Dalevo, presidente da Rede TV!
 "Tenho uma história parecida com a da Dani, que também foi sacoleira. Nos damos muito bem", diz ela sobre a mulher do patrão.
 Mas a peça mais curiosa que Iris tem certamente é a imagem de Santo Antônio, que ela colocou de cabeça para baixo e é presente da estilista Martha Medeiros. 
"Ela fez meu vestido e o noivado terminou duas vezes. Aí ela me deu o Santo Antônio para me dar sorte", explica ela.
"Quero casar com festão, ter um monte de filhos! É meu maior sonho. Vou congelar meus óvulos porque não arrumei marido ainda!", entrega. 
 Na cozinha, Iris tem mais santinhos usados como ímã de geladeira. "Sou muito católica. 
Pedi um bom marido para Nossa Senhora das Graças, mas até hoje não consegui! De vez em quando eu faço a oração", diz ela.

 Boa de pechincha 
Na sala, os objetos de decoração mais queridos de Iris são as peças de murano com pó de ouro que ela usa para decorar a sala de estar. 
"Sempre sonhei ter peças assim, mas não tinha dinheiro. Liguei para a mulher que vendia no Sul e negociei. 
Paguei cerca de R$ 2 mil cada peça, na loja era uns R$ 5 mil!", conta ela, que levou bronca da mãe quando fechou negócio. 
"Quando minha mãe soube que era comprado, quis me matar. Ela achou que era presente da minha fã Marli, que sempre me mandava presentes e faleceu recentemente", conta Iris. 
"Eu estava usando o crucifixo de ouro que a Marli me deu no dia que ela morreu, e caiu do meu pescoço. Ela me tinha como filha", emociona-se. 
"Eu recebi muito carinho quando saí do BBB, no hotel tinha um monte de mães querendo me adotar, pedindo para minha mãe para deixá-las cuidar de mim. 
Eu era muito meninona mesmo, não sabia nem dirigir!", relembra. 
Iris posa com o lustre: preço é segredo
 "Gosto de brincar de casinha" Iris decorou sua casa e a da mãe em Uberlândia. 
Aqui, ela optou por investir em tons de branco e preto principalemente, enquanto a casa da mãe é colorida. 
"Tudo o que compro para mim, comprava para minha mãe, gosto de brincar de casinha!", entrega ela, que tem entre as peças mais caras o lustre na sala de jantar. 
"Fiquei paquerando este lustre muito tempo, aí conheci o dono da fábrica e pedi um desconto 'pelo amor de Deus'. 
Comprei este, o da casa da minha mãe, e um para o hall", diz ela, que se nega a contar o valor. 
"Se eu contar o preço minha mãe me liga dando sermão!", diverte-se. 
A vista da casa de Iris

 Iris, no entanto, não se importa de gastar com a casa. 
"Eu quero viver bem, viver confortável.
Eu entro aqui e tenho alegria no meu coração, é o apartamento dos meus sonhos. 
Hospedo amigos do Brasil inteiro e adoro receber. 
Tirando a vizinha de baixo que reclama de eu puxar a cadeira para sentar na mesa de jantar, é tudo perfeito aqui", diz ela, com bom humor.



FONTE/EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário