sexta-feira, 13 de maio de 2016

 Tânia Mara sobre a filha, Maysa:
 "Ela tem o gênio forte da avó"
 Em sua casa no Rio, a cantora Tânia Mara mostra a cumplicidade com a filha, Maysa, dona de personalidade forte como a da saudosa avó, Maysa.
 A menina também compartilha a paixão pela música e sonha em ser roqueira quando crescer 

Por Marina Bonini 
 Quando Maysa nasceu em setembro de 2010, a cantora Tânia Mara fez uma pausa em sua carreira para poder curtir sua primeira filha com o diretor Jayme Monjardim. 
Os cinco anos dedicados à menina criaram um forte laço entre as duas. 
“Nossa relação é de cumplicidade total. 
Ela não me esconde nada e não mente para mim.
 Até quando faz algo errado, me conta. Somos muito grudadas”, afirma a cantora, que é ratificada pela filhota. 
“Conto tudo, até quando pego batom emprestado ou quebro a maquiagem dela.” 
 Tanto vínculo nem sempre foi tão positivo para Tânia, que passou a fazer terapia para poder retomar a sua carreira e lidar com a distância da filha durante os shows.
 “Antes, só vivia para ela. Uma vez o Jayme me perguntou: ‘Você me esqueceu? Sua vida é Maysa 24 horas’. 
Foi nesse momento que eu me toquei que precisava de ajuda para poder lidar com a questão da cobrança de ter que estar sempre presente e de ter que ser perfeita. 
Hoje me sinto uma mãe melhor e também uma mulher melhor.
 E ela ficou mais independente. Tem sido um trabalho diário de equilíbrio”, conta.
 "Ela é pequena, mas já fala que quer morar em Nova York quando crescer. E eu já comecei a sofrer."
 De volta aos palcos e trabalhando o seu novo single Teu Lugar, gravado com Marcos e Belutti, Tânia ainda faz questão de acompanhar mesmo à distância a educação da sua cria.
 " Até quando não estou por perto tento cuidar das coisas dela.
 Falo com ela por chamada de vídeo para ver o que ela está comendo, se está fazendo a lição e se está indo dormir na hora certa… 
Sou amiga, mas sei que tenho que dar bronca também.
 Aprendi com o tempo que os filhos sabem que o castigo e a bronca são para o bem deles. 
Por isso, deixo sem TV e sem doce, que ela adora", explica Tânia.
 "Ela fica brava quando não vou para a aula e fala: 
'Você está de castigo e sem laptop e celular'", se diverte Maysa, imitando a cara da mamãe brava. 
 Na relação das duas também não falta carinho e muita brincadeira.
 "Acho que temos que equilibrar a bronca com a amizade. 
Quando estou em casa, sou a que mais brinca com ela”, conta a cantora, que costuma se divertir com Maysa vendo TV ou no pula-pula do quintal de sua casa. 
"Gosto de cantar, dançar, fazer bolo de cenoura e brincar de boneca com ela", revela Maysa. 
 Apesar da afinidade, as duas já demonstram ter personalidades bem distintas. 
Determinada, Maysa, com apenas 5 anos, tem o gênio cada dia mais parecido com o da sua avó paterna, a ícone da música brasileira Maysa.
 “Eu sempre fui tranquila e tímida, já ela tem o gênio forte como o da avó. 
Gosta de liderar, é brava e não tem vergonha de nada. 
É daquelas que fala com todo mundo, quer ser notada e que as pessoas falem com ela. Isso é um pouco da vovó. 
Dizem que ela parava tudo quando chegava e que as pessoas até tinham medo dela”, conta Tânia, que à pedido da filha já dividiu o palco com ela e criou o canal da web Mundo Cor de Rosa de Maysa, em que a pequena compartilhar viagens, encontro com ídolos, dom musical e meiguices de sua rotina. 
 Em entrevista à QUEM, a dupla falou sobre música e sonhos para o futuro, entre eles o de aumentar a família. 
"Eu quero uma menina para eu brincar e ajudar a tomar conta. Vou colocar o nome de Larissa Manoela", adianta Maysa. 

 Como surgiu a ideia de abrir o canal Mundo Cor de Rosa de Maysa?
 MAYSA: Eu via umas crianças no You Tube e queria fazer o que elas estavam fazendo também. Daí, eu pedi para a mamãe e ela deixou. 
TÂNIA MARA: Mas não foi tão fácil assim. No começo, me assustei porque tinha medo da exposição. Nem eu tinha um canal como cantora… Ela ficou uns cinco meses tentando me convencer e mostrando os canais de meninas até mais novas que ela. Mesmo assim eu a enrolava. Dizia que ia fazer, mas não fazia. Até que ela, enquanto eu era maquiada para o Encontro com Fátima Bernardes, pediu uma conversa particular com a Fátima e disse que tinha um canal e que queria dar uma entrevista para divulgá-lo. Depois que aquilo foi para o ar, tive que abrir mão, mas me pegou desprevenida. Nem tínhamos vídeos ainda para publicar. 

De onde vem as ideias para o canal? 
TM: Tudo que está lá é ideia dela. Quando viajamos, ela pede para o pai gravá-la para o canal. Ela meio que dirige o Jayme. Vê se pode? Pede para ele parar de gravar ou para fazer uma tomada desse jeito… Além disso, escolhe roupa, batom que vai passar e o penteado do cabelo. Até a música para o canal ela compôs. Fiquei impressionada! 
MAYSA: Foi divertido (compor a música). Fiz em uma hora. 
 Como foi a experiência de cantar no palco juntas pela primeira vez em um show de verdade? 
MAYSA: Foi legal! Nem fiquei nervosa. 
TM: O show foi no Rio Grande do Sul, logo depois da nossa participação no Encontro com Fátima Bernardes. A Maysa me pediu se podia cantar comigo a minha música Beija-Flor, que ela ama. Foi emocionante. Fiquei toda babona e ela gostou muito da experiência. Até me disse que queria cantar em todos os shows. Fico impressionada de ver como ela não tem vergonha de nada. Eu quando criança cantava escondida no quarto e morria de vergonha. Ela, se puder, faz um show todo dia na minha casa para todo mundo ver. 
 E o que a Maysa quer ser quando crescer? 
MAYSA: Eu quero ser bailarina e roqueira. Gosto de rock and roll e de Amy Winehouse! 
TM: Ainda é tudo muito indefinido. Tem vezes que ela fala que quer ser apresentadora como a Patricia Abravanel, que ela adora e fica imitando. Também já pediu para fazer uma novela e ainda ama cantar. Essa nova geração não tem limites. O que eu faço como mãe é incentivar o que ela tem vontade de fazer, dando a possibilidade estudar. Hoje, ela faz piano, balé e aula de canto. Fico feliz de poder deixar ela ver o que ela quer para poder escolher no futuro. Não sei se ela vai ser cantora, atriz ou apresentadora, mas o que ela decidir fazer vai ser bem feito porque ela é muito determinada e dedicada. 
 Tem planos de gravar um álbum juntas? 
TM: Ela vai gravar a música Mundo Cor de Rosa, que é tema do canal e que foi escrita por ela. Agora em relação a um álbum comigo, ela ainda não pediu nada. Estou deixando por ela… 
MAYSA: Eu quero sim! 
 E um irmãozinho? Existe a vontade de aumentar a família?
 MAYSA: Sim!! Eu quero uma menina para eu brincar e ajudar a tomar conta. Vou colocar o nome de Larissa Manoela. 
TM: Ai, meu Deus! Ela me pede isso toda hora mesmo. Diz que vai me ajudar a trocar fraldas e a dar banho… Também sonho em ter mais um filho, talvez um menininho. Mas não agora. Esse foi um ano bem tumultuado porque, além de eu estar voltando ao trabalho, o Jayme está dirigindo um filme. Sem contar câncer de próstata que ele teve. Preciso me dedicar a minha carreira, que já deixei muito de lado. Não sei quando vai ser e não tenho um prazo para engravidar. Sou nova ainda e já congelamos o sêmen do Jayme para podermos tentar mais para frente. Só sei que o risco de vir gêmeos será maior. Não sei se estou preparada para isso (risos).

FONTE/QUEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário