terça-feira, 21 de junho de 2016

Regina Volpato abre apartamento de 400m² no Alto de Pinheiros, SP
 Solteira, apresentadora diz que não pretende dividir o mesmo teto com um novo marido: 'A vida de casada é boa, mas a de solteira é melhor', brinca. 

Por Rodrigo Soares 
Em 2006, quando decidiu comprar um novo apartamento, a apresentadora Regina Volpato resolveu procurar por imóveis que tivessem área externa.
 A razão? Ela queria ter um espaço aberto para sempre olhar para o céu. Com isso em mente, ela partiu em busca de uma cobertura, mas acabou comprando o espaço onde mora hoje: o primeiro andar - com 400 metros quadrados - de um condomínio no bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo.
 "Quando cheguei para conversar com a corretora, ela disse que não tinha mais a cobertura do prédio para vender, mas o térreo estava disponível. 
Fui ver mesmo achando que poderia não gostar. Quando cheguei lá para visitar, entrei pela cozinha e já gostei, pois dava pra colocar uma mesa.
 Acabei achando mais interessante esse imóvel no térreo, pois em cobertura geralmente venta muito. 
E no meu apartamento não, além de não ter vizinho de frente, me senti em uma casa desde o primeiro momento", lembra ela, que é famosa por ter comandado o programa "Casos de Família", do SBT, e também por sua passagem em alguns programas na RedeTV!. 
Prazer em morar sozinha Com direito a duas áreas externas (um terraço e um quintal com uma pequena horta), o imóvel é um espaço que vive cheio dos amigos da apresentadora. 
De estilo caseiro, ela conta que costuma reunir os mais próximos para almoços e jantares e, vez ou outra, organiza uma roda de samba.
"Receber pessoas queridas é um dos grandes prazeres que tenho", explica. Por lá, atualmente, Regina divide espaço apenas com duas cadelinhas, Tina e Ágata. 
Solteira há cinco anos, quando seu casamento acabou, ela mora sozinha desde que a filha Rafaella, de 18 anos, foi morar com amigas em uma república.
 "Está maravilhoso pois sei que minha filha está bem, cuidando e desfrutando da vida dela, recebendo as pessoas que ela quer na casa dela e eu fazendo as mesmas coisas na minha casa, no meu tempo, sossegada. 
Essa coisa da 'síndrome do ninho vazio' eu não sei o que é", diz ela, que não pretende dividir o mesmo teto com outro marido ou namorado. 
"A vida de casada é boa, mas a de solteira é melhor (risos)."
Decoração clean Percorrendo os cômodos do apartamento é possível notar que Regina optou por uma decoração mais clean, sem tantos detalhes.
 "Pensei primeiro em conforto, uma coisa limpa, que não me cansasse os olhos e que não tivesse muita frescura. 
Que tivesse poucas peças, bonitas e de qualidade, mas sem muita frescurinha", conta ela. Em uma área da sala, um piano chama atenção. 
Sem modéstia, Regina conta que toca o instrumento desde a infância e ele serve como uma espécie de "fuga" do estresse do dia a dia
. "Aprendi a ler partitura por minha conta, ao ler as letras, quando eu tinha uns 6 anos. Sempre tive piano em casa, então ter um aqui era natural. 
Quando quero relaxar, venho pra ele", explica.
Casa virou cenário de programa Hoje, além de se sua casa, o apartamento também serve como locação para o programa que ela comanda na internet o "Prazer, eu sou", espaço para entrevista que ela lançou em maio deste ano.
 "Minha casa virou um grande cenário. Tenho liberdade para, por exemplo, gravar um dia inteiro. Por estar sozinha, isso facilita.
 Se minha filha estivesse, teria a rotina dela que acabaria conflitando. Por ser em casa, acaba a gravação, tomamos uma cervejinha, batemos papo. 

Perco um pouco a caracteristica de casa mas acho que a parte boa vale a pena", avalia ela, que por enquanto não planeja voltar para a TV. 
"Me encontrei na internet. Voltar para a televisão não é meu foco no momento. Quero experimentar todos os formatos possíveis na web."


FONTE/EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário