sábado, 15 de outubro de 2016

Rafael Zulu fala de sua estreia como vilão na TV:
 'Gosto de desafios' 
Ator entra nesta quarta-feira, 5, em 'Sol Nascente' como afilhado da personagem de Laura Cardoso. 'Uma honra para mim, ela é referência'. 

Por Laís Gomes 
Rafael Zulu estreou na televisão há 11 anos e, de lá para cá, interpretou galãs, personagens engraçados, menos um vilão. 
Em conversa com o EGO, o ator fala sobre a expectativa da estreia. "Realmente me dá um friozinho na barriga, mas vamos com tudo porque gosto desses desafios... E já buscava isso há algum tempo", conta. 
Na internet, circularam várias matérias contando que Zulu desistiu de atuar em "Haja Coração" para viver o vilão da novela das seis, mas ele explica que não foi bem uma desistência... "Não foi uma questão de escolha.
 Também li sobre isso em vários lugares, amigos que estão na novela me falaram, mas eu mesmo nunca recebi nenhuma ligação! 
Algumas vezes nós atores somos escalados para alguns trabalhos, mas nem mesmo a gente fica sabendo", diverte-se ele com as especulações.
 "Mas acabei tendo esse presente que é estar em 'Sol Nascente'". Na trama, o personagem João Amaro será afilhado da personagem de Laura Cardoso e amigo de Rafael Cardoso, o que, segundo ele, tem sido uma honra. 
"Ela é uma referência, sempre gostei e admirei, mas admirava tanto que nunca me imaginei dividindo cena com ela. 
Eis que essa profissão linda me deu mais esse grande presente. Respeito e aproveito cada minutinho em cena com ela!
 Já disse que estou ali para aprender. No meu núcleo, ainda tem o Rafa, meu xará, com quem já trabalhei em 'Ti-Ti-Ti' e considero um irmão". 
Para o personagem, o ator teve que emagrecer e ganhar músculo e vem ganhando diversos elogios pelo tanquinho nas redes sociais.
 "Estou treinando com um pouco mais de assiduidade porque na real não gosto de malhar. Da alimentação cuido sim, mas sem sofrer.
 E se eu disser que não sou vaidoso estarei mentindo, gosto de me cuidar sim", diz ele, que fez um ensaio organizado pela stylist Sanny Elias em que mostrou diversas facetas.
 Além da TV, Rafael também vai estrear no teatro. A partir da próxima semana, ele vai passar a dividir o palco com Simone Soares, Regiana Antonini e Cacau Hygino na comédia "Compulsão". 
"Estou num processo de ensaios há dois meses. Uma correria, mas confesso que funciono melhor assim. 
O espetáculo vai falar e tratar de uma maneira muito divertida e leve, desse tema que cada dia mais faz parte das nossas vidas", adianta.
 "Quatro personagens em uma sala de terapia, abrindo suas intimidades e revelando suas compulsões por várias coisas! 
Ali eles se dão conta de que mesmo sem saber tem sim compulsão por algumas coisas", completa. 
A peça estreiou dia 13, no teatro dos Grandes Atores, no bairro da Gávea, na Zona Sul do Rio.
Também empresário, ele divide o tempo entre a atuação e o gerenciamento de algumas festas, de uma casa de entretenimento e uma tapiocaria. 
Rafael ainda encontra tempo para cuidar da filha, Luiza, por quem ele se derrete ao falar.
 "Funciono melhor com um milhão de coisas pra fazer, e eu era pior... Mas quando sinto que não estou dando conta, diminuo o ritmo. 
Tenho sócios em todos os meus negócios, nas festas, no Paiol 08, e na Tapioquinha Gourmet, e isso certamente me possibilita ficar tranquilo.
 A família entende perfeitamente. Meus pais e irmãos sabem desse meu jeito atarefado. Meu maior cuidado é com a filhota Luiza, por ela sim eu me viro nos 30 para nunca deixar ela sentir tanta saudade minha". 
Aos 34 anos, comemorados com uma festa recheada de amigos como Thiaguinho, Fernanda Souza e Luciano Huck, Rafael Zulu é um cara cheio de sonhos. 
Um deles é interpretar Hamlet, de Shakespeare e conquistar o papel de protagonista na telinha.
"Tenho vontade de fazer muita coisa ainda, mas confesso que estudo e trabalho para um dia fazer um protagonista na TV, um bom projeto no cinema, além de fazer o Hamlet no teatro".

FONTE/EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário