sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Aos 16 anos, Viih Tube festeja sucesso como YouTuber:
 'Virou trabalho'
Investindo na carreira de atriz, jovem fala de virgindade e do namoro com o também youtuber Luís Mariz. 'Meu primeiro namorado sério.'

Por Bárbara Vieira
Vitória Moraes, de 16 anos, mais conhecida como Viih Tube, seria uma adolescente normal que cursa o segundo ano do Ensino Médio em uma escola particular de Sorocaba, no interior de São Paulo, se não fossem os 3.200 mil inscritos em seu canal no YouTube.
 O sucesso na web já lhe rendeu a publicação de um livro, uma peça de teatro escrita e estrelada por ela  que já rodou pelo Brasil e até participações em programas de TV, como o "Encontro com Fátima" e a novela "Cúmplices de um resgate".
Tanto sucesso também já teve seu lado ruim. A repercussão de um vídeo em que Viih aparece cuspindo na boca de seu gato causou polêmica e repercutiu nas redes sociais, mas o processo corre na Justiça e é o único assunto sobre o qual a adolescente não está autorizada a falar. 
Até sobre virgindade ela discorre com tranquilidade. Ela namora há dois anos e meio o também YouTuber Luís Mariz. 
"Ele é meu primeiro namorado sério. Minha mãe sempre foi muito amiga e me educou muito bem. Não tive relações ainda, mas minha mãe vai ser a primeira a saber quando acontecer".
Vitória tem 16 anos 
Viih posou para o EGO no salão J Evolution, no bairro Vila Formosa, em São Paulo, e contou que tudo começou "meio que por acaso", em 2013. "Eu tinha 13 anos e comecei na brincadeira, postando um vídeo falando do meu dia a dia e da minha vida. 
Minha mãe tinha acabado de se separar e trabalhava doze horas por dia e minha melhor amiga mudou de cidade, então me sentia sozinha", relembra ela, que não esperava a repercussão e tinha até um pouco de vergonha de fazer os vídeos.
"Fazia cursos para TV e já gostava, aí comecei a fazer mais vídeos por hobby, até que passou a vergonha. Os vídeos das minhas capinhas de iPhone e de tatuagens caseiras com papel carbono começaram a bombar", conta. 
Até que Viih alcançou 17 milhões de visualizações com um vídeo em que ela tenta "trolar" o namorado com a ajuda de um amigo dele e, no fim, a jovem acaba sendo "trolada". "Foi muito engraçado! Até hoje não param de crescer as visualizações".
Namoro à distância
Vitória e Luís começaram a namorar quando ele ainda morava em Portugal. "Quando ele veio para cá depois de oito meses à distância, nos vimos pela primeira vez e odiei... Ele não parecia a mesma pessoa! Mas depois perdemos a vergonha e ficamos bem", relembra ela. 
Agora o jovem mora em São Paulo. "Ele é brasileiro e o público do YouTube dele está aqui, então ele vai ficar no Brasil", festeja.
A história do casal vai virar assunto do segundo livro de Viih. "Vou contar toda a minha história com o Luís. Foi marcante, pois ele é meu primeiro amor. Quando eu tiver 50 anos, vou me lembrar mesmo que a gente não se case e fique juntos para sempre".
Profissão YouTuber
Viih não tinha muita noção de seu sucesso e diz não ganhar "tanto dinheiro quanto pensam por aí". "Caiu minha ficha quando completei um milhão de inscritos e fui na Fátima e nos 'Legendários'. Fiz um encontro com fãs e foram quase 3 mil pessoas. 
Foi uma loucura! Desceu polícia e tudo, mas tirei foto com todo mundo. Foi aí que pensei 'Nossa, onde vou parar?' A própria plataforma do YouTube gera anúncios, não é nada muito alto, tem uma porcentagem. Acaba virando trabalho, mas não é muito dinheiro como as pessoas pensam. Minha vida não mudou. O dinheiro que ganho eu guardo para viajar com a minha família".
Viih pretende continuar investindo na carreira e não pretende sair da frente das câmeras e do público. "Vou prestar vestibular para Artes Cênicas na USP (Universidade de São Paulo) e na UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), que são bem concorridas, mas quero tentar, sempre fui boa aluna. O YouTube nunca interferiu nos meus estudos".

FONTE/EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário