domingo, 27 de novembro de 2016

Felipe Roque comenta os desafios em 'Malhação-Pro Dia Nascer Feliz' 
Ele interpreta o jogador de vôlei Gabriel, o protagonista da trama 

Por Thomaz Rocha
Da mesma forma que um jogador de vôlei saca a bola, Felipe Roque se lança de corpo e alma a cada novo trabalho. 
Em sua segunda experiência com um personagem fixo na TV, o ator protagoniza Malhação – Pro Dia Nascer Feliz. 
O passaporte para a novela teen foi carimbado pouco tempo depois que ele encerrou sua participação em A Regra do Jogo (2015), na qual viveu o vaidoso Kim.
 Mas as solteironas de plantão podem tirar o cavalinho da chuva: aos 29 anos, ele não se cansa de se declarar para a namorada, a atriz Aline Riscado, com quem se relaciona há nove meses. 
“Aline acalmou o meu coração, me deixou cheio de amor”, revela o carioca apaixonado. Confira o papo com o gato! 

Qual é a principal característica que você destaca no Gabriel?
 Ele é um cara ambicioso, que sonha grande. E tem corrido atrás de seus objetivos. É um exemplo de perseverança e de conquista, sobretudo no trabalho. Esse espírito olímpico do Gabriel me encanta.

 Você é ambicioso?
 Sim. Todo mundo tem planos maiores para a vida, de ser bem-sucedido em todas as áreas. Principalmente, quando diz respeito ao que está dentro da gente, de ser amado e amar. Todos temos esta missão de ser sempre mais feliz.

 Acredita que existe um peso maior por ser o protagonista? 
 Não mudou nada em minha vida, só intensificou meus horários de trabalho. A gente acaba entrando numa rotina bem conturbada, mas vivo um dia de cada vez. Fazer uma Malhação ambientada numa academia, como era nas primeiras temporadas, me faz voltar também à minha infância. Foram as edições que eu mais curtia. Saia da escola correndo para assistir. 

 Como é a sua troca com os atores veteranos do elenco?
 É uma troca muito rica. Aprendo demais com eles. Todas as vezes que saio para gravar com eles, eu volto mudado, pensando de forma diferente não só em interpretação, mas também experiências da vida. Malhação tem um sabor diferente de fazer porque tem uma equipe que trabalha no produto há muito tempo. Todos dão dicas o tempo inteiro. Não tem lugar melhor para crescer e aprender. 

 Já está fera no vôlei? 
 A gente treina três vezes por semana com um professor. Ricardo (Vianna) e eu estamos até pensando em participar de campeonatos (risos). Eu sempre joguei vôlei, mas nunca profissionalmente. 

 Como vai o namoro com a Aline? 
 Nosso relacionamento é maravilhoso. É essencial estar bem para trabalhar plenamente e se entregar de corpo e alma para o personagem. Aline acalmou meu coração, me deixou cheio de amor. Ela chegou a ir para o Ceará e apareceu de surpresa por lá. Estou muito feliz. 

 E o assédio nas redes sociais? 
 Os fãs estão sendo supercarinhosos e generosos. Tem muitos fãs clube para o Gabriel também. Sempre tento atender a todo mundo. Leio todas as mensagens, mas é difícil responder a tanta gente.

 Curtiu ter participado de uma trama como A Regra do Jogo?
 Apesar de ser ator desde 2008 e de ter realizado muitos trabalhos no teatro e no cinema, eu só havia feito pequenas participações na TV. Logo após as filmagens de SOS Mulheres ao Mar 2, fiz o teste para A Regra do Jogo e rolou de primeira. Foi um prazer enorme participar daquilo, um aprendizado sem tamanho. Conheci muitas pessoas que são meus amigos até hoje, como Marcello Novaes, Marcos Caruso e Júlia Rabello.

FONTE/MINHANOVELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário