segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Fernanda Vasconcellos: 
Mais madura e ousada!
Despedindo-se da vilã Bruna, de Haja Coração, a atriz pulou do manequim 38 para 36/34 sem dietas mirabolantes! Confortável com seu corpo, ela está amando o resultado. Não é para menos...

Por Ligia Andrade 
Quando vai a algum restaurante, Fernanda Vasconcellos, 32 anos, pede o cardápio e vai direto para a parte saudável, pulando as possíveis tentações. 
Há um ano, a intérprete da vilã Bruna em Haja Coração (Globo) começou a se reeducar e percebeu os resultados no manequim, que passou do 38 para o 34/36. Antes que perguntem, não teve nada de dietas mirabolantes.
 O processo foi natural. “Algumas ansiedades foram sendo substituídas pelo trabalho. Não vai adiantar aliviar isso de uma forma que não seja produtiva, como assistir a um filme, participar de um bom projeto, ler um livro... 
Eu me permitia, dizia: ‘Ah, hoje acordei cedo, então vou comer um doce...’ Sabe essas coisas malucas?”, conta. 
No passado, a paulistana até experimentou fazer dietas que prometem resultado rápido. 
“Já tentei a da sopa, por exemplo, que emagrece, mas porque você se estressa muito. Hoje, eu me sinto disposta, feliz com meu corpo, acordo animada.
 Isso foi importante para aguentar o ritmo da turnê da peça (Enfim, Nós) e da novela.” Fernanda teve o total apoio do namorado, o ator Cássio Reis, 39, nesta empreitada. 
“Ele acorda cedo e vai correr, tem uma alimentação saudável, ‘limpa’, sem molho. Eu me acostumei também, já sinto a diferença”, avalia. 
TCHAU, FARINHA...
O cardápio de Fernanda mudou completamente: saíram a farinha branca e os biscoitos recheados – que tanto gostava – e entraram a farinha de casca de banana e a de tapioca, os doces veganos e a pizza feita de massa de couve-flor... 
“É comer o que sua avó comia. Não passo fome, só vontade às vezes. Aprendi a fazer esses doces, que saciam, e como em menor quantidade. 
Eu mesma faço, é fácil e dura na geladeira. Essa pizza também fica uma delícia com molho de tomate fresco. 
Faço essas coisinhas naturais. Alimentação tem de ser prazerosa”, explica.
As roupas antigas foram doadas, o que não deixa de ser um incentivo para a manutenção de seu peso atual. “Não vejo a diferença quando me olho no espelho. 
Vejo pelas fotos, no vídeo e no número das roupas.” Entre os programas preferidos de Fernanda e Cássio está o de fazer degustação em restaurantes. 
Nessas horas, a atriz se permite sair um pouco da dieta. “É legal ter limites, sem ficar só nessas limitações. 
Não é saudável, é bom ter equilíbrio.” E o que será que o amado achou do novo visual? Aprovou, é claro, sem perder o bom humor. 
“Cássio fala: ‘Amor, está linda, mas não emagrece mais, por favor, está bom assim...’ ‘Você perdeu mais 1 quilo? Pelo amor de Deus...’”, conta ela, aos risos. 
Os exercícios físicos que mais gosta de fazer são a corrida e a hot yoga. “Não sou fã de musculação, só que está difícil manter uma rotina.
 O exercício te centraliza, fico mais calma, é gostoso. Acredito no benefício mental, não gosto de culto ao corpo, tudo o que é obsessivo perde o sentido.”
Fernanda Vasconcellos quer 
fazer cursos fora do Brasil após 
o término de Haja Coração

PAUSA CRIATIVA
Fernanda ficou três anos longe de folhetins, aproveitando essa pausa criativa para estudar, se reciclar.
 Fez um filme, a peça, um especial de fim de ano... Confessa que estava com saudade do ritmo intenso de gravação. 
Agora, se despede de Bruna, personagem com a qual experimentou pela primeira vez o gostinho de fazer uma vilã. 
“Com ela, acesso lugares que ainda não havia trabalhado: esse lado da codependência, de achar que a vida não faz sentido sem o outro... 
Está sendo bem criativo e divertido, são cenas intensas. Não é uma vilania gratuita, ela realmente sofre de uma doença.” 
Por outro lado, a intérprete sempre busca se conhecer para entender os seus limites e o do outro.
 “É uma busca para ser uma pessoa melhor, evoluir e melhorar profissionalmente e pessoalmente. É bem distante para mim essa maneira explosiva de agir.
 E por isso é divertido e diferente. Quando recebo o texto, sinto o impacto de tanta maldade”, avalia.
ADORANDO AS RUGUINHAS
A atriz acredita também que todos 
os dias precisa encontrar suas motivações, buscar suas metas, correr atrás de seus próprios sonhos. 
Ao ganhar maturidade, fica cada vez mais à vontade 
com o próprio corpo e vem mostrando o seu lado mais sensual.
“Estou tranquila, dona das minhas ações, com controle das minhas emoções. Tem um lado bom em ficar mais velha.
 
Quando se é mais nova, quer provar que é capaz, procura aprovação. Mas depois vai sendo experimentada pela vida, deixando de querer provar as coisas para arriscar mais”, justifica Fernanda, que tampouco liga para as naturais ruguinhas. 
“Não tenho essa preocupação, nem trato, acho superinteressante. Eu me gosto mais madura no vídeo”, revela a atriz.

"NÃO SOU FESTEIRA"
Namorando há três anos com Cássio, Fernanda já se sente casada com o amado, com quem divide um apartamento na zona sul do Rio de Janeiro.
“Não tenho essa vontade da festa, de fazer um evento, não sou festeira. Nunca senti a necessidade de oficializar. 
Para mim, o que importa é a rotina, são as coisas que acontecem no dia a dia”, opina. 
O desejo de passar pela maternidade existe, ela tem certeza de que vai ser “aquela mãe que vai parar a vida para cuidar do filho”. Por isso, prefere esperar um pouco mais. 

RITUAIS PRÁTICOS
O tempo corrido também faz com quem Fernanda use a praticidade em seu dia a dia. Ela faz regularmente desintoxicação do couro cabeludo, usando um produto com queratina e proteína para hidratar os fios e lava o rosto com água micelar.
 “O meu sabonete para o rosto já fica no boxe. Se tiver mil coisas para fazer, não vou lembrar. 
Faço esfoliação para refrescar e limpar os poros também.” Com o fim de Haja Coração, a atriz quer investir em outra pausa criativa. 
“Fiz alguns cursos fora do país, agora estou olhando um para fazer em Madri, na Espanha, e quero estudar roteiro, para entender todo o processo. 
Gosto de atuar, pode ser que me apaixone por alguma coisa no meio do caminho.”

FONTE/QUEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário