sábado, 19 de novembro de 2016

João Guilherme abre sua casa após reforma:
 'Ficou do jeito que eu queria'
Ator e cantor mostra espaço de 280m² onde vive com a mãe, o padrasto e o irmão, em SP. Fotos da namorada, Larissa Manoela, integram a decoração.

Por Bárbara Vieira
João Guilherme, 14 anos, queria um quarto onde pudesse gravar seus vídeos para o YouTube, decorar suas falas para a novela e escrever seu próximo livro - o lançamento do último, "João sendo João - Meu mundo", teve filas quilômetricas e fãs enlouquecidas.
O espaço tinha que ter a cara do adolescente - o que significa contar com muitos objetos do universo do personagem Harry Potter e muitas fotos: suas, da família (inclusive do pai, o sertanejo Leonardo)  e da namorada, a atriz e cantora Larissa Manoela.
 
Vista geral da sala da casa onde João mora com a família

O resto do apartamento de 280m² quadrados no bairro do Panamby, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, onde o adolescente vive com a mãe, Naira Ávila; o padrasto, Danilo Tuff; e o irmão, Pietro, 2 anos, tinha de ter ainda um cantinho para ficar com a família e claro, ensaiar.
A sala de estar, onde também é uma brinquedoteca

O jovem pretende em breve levar a Mega Tour João Guilherme para todo o Brasil.
 Depois de uma reforma, conduzida pelas arquitetas Débora Valente e Marta Martins, do escritório Martins Valente, João não esconde a alegria. "Ficou do jeito que eu queria!"
"A ideia era que a casa tivesse um espaço para a família passar mais tempo junta e conseguimos fazer isso na sala de estar, que virou uma brinquedoteca com TV, porta-retratos e e brinquedos do caçula. 
A Naira também pediu que as fotos fossem consideradas como parte da decoração, já que a família gosta muito de imagens", explica Débora.
"Meu cantinho preferido"
Os cômodos que passaram por reforma foram os quartos e a sala de estar, mas as arquitetas trouxeram novos objetos para os demais ambientes, como a varanda, que ganhou orquídeas. 
Na sala de jantar, um lustre da marca Yamamura enfeita o ambiente. 
Na sala principal, vasos da marca L'oeil dividem espaço com a mesa de centro Cecilia Dale. 
Os tecidos para as cabeceiras das camas, as almofadas do quarto do Gui e da brinquedoteca são ad marca Quaker. 
Já o papel de parede, as e persianas da casa e a cortina do quarto do jovem são da marca Decor & Floore. 
Os tapetes e quadros da casa foram todos comprados pela mãe de João na feira de artesanato do Embu das Artes, Zoan metropolitana de São Paulo.
A principal diferença é que agora João agora tem um canto preferido na casa. "Com certeza meu quarto é onde passo mais tempo. 
É iluminado para fazer os vídeos, tem a mesa confortável para estudar e ficou a minha cara porque eu mesmo decorei com presentes de fãs e objetos que trouxe de viagem", diz ele. "João participou da escolha de tudo. 

Ele quis a cama baixa assim, com espaço embaixo para colocar os calçados, escolheu a colcha e as almofadas. 
E a estante pensamos em fazer em formato de nichos para ele colocar seus objetos preferidos", explica Marta.
TV viagem, livro, filme, namoro...
Parte da decoração do quarto de João foi trazida da última viagem que ele fez a Disney com a namorada Larissa, com quem completou um ano de namoro em setembro.
Eles acabaram de gravar a novela do SBT "Cúmplices de um resgate" e filmaram o longa "Fala Sério, Mãe" - baseado no livro homônimo da escritora Thalita Rebouças -, ainda sem data de estreia.
João, inclusive, desmente boatos de que o casal estaria em crise. "Era para ela estar aqui agora comigo, mas está vindo daqui a pouco. Estamos muito bem", disse ele, que vai viajar de novo com a amada para os Estados Unidos no final do ano e deve filmar um novo longa com ela em janeiro.
No meio de tantos compromissos, João deixa nossa sessão de fotos para ir para a uma aula particular de ciências, mas nem isso estraga o bom humor de quem está feliz da vida e é o orgulho do pai famoso.
"Meu pai diz que se eu estiver feliz está tudo certo", entrega ele. Mas não pode deixar de estudar, né, João? "Ah, isso quem cobra é minha mãe. Ela é que me dá bronca!"

FONTE/EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário