quinta-feira, 10 de novembro de 2016

 Bruna Marquezine de A a Z 
 A atriz posa em Cuba para a capa da #glamourdenovembro e abre seu dicionário de beleza 

Por Paula Merlo
 Está sentindo o calor? Não estamos falando dos 42 graus de Cuba, onde clicamos este editorial.
 Essa ardência toda é culpa do efeito Bruna Marquezine, o nome mais quente entre as celebs (é ela a brasileira mais popular do Insta, com quase 17 milhões de seguidores), que abre aqui seu dicionário de beleza para contar com quantos verbetes se faz um mulherão. 
Bruna Marquezine é surpreendida com perguntas inusitadas da Glamour 

 A de abdome 
“Adoraria que ele fosse mais sarado.
 Por isso, capricho nos abdominais em todos os treinos que faço. 
Não que eu mostre muito a barriga por aí, mas gosto dela durinha.” 


B de bumbum 
“Como dá trabalho manter, menina! Se fico uma semana sem treinar já vejo a diferença. A solução é me jogar naquele aparelho que imita uma escada, no agachamento e no exercício de quatro apoios. Sem cremes e sem segredo.”

 C de cabelo
 “Nunca pintei, nem tenho vontade de mudar a cor. Gosto do meu tom. Claro que para um personagem não teria problema em variar. Tanto que usei megahair um tempão. Quando tirei, há um ano, batalhei para recuperá-lo. Estraga um pouco. Então vou ao salão a cada 15 dias fazer uma hidratação power.” 

 D de dieta
 "Já fiz algumas bem malucas. Me arrependi horrores, sou contra e não as faria de novo. Desde que comecei meu plano alimentar com a nutricionista carioca Patricia Davidson, tudo mudou. Sou daquelas que dá ‘desafios’ para a Pat. Ligo e digo: ‘Pat, tenho que secar para um personagem!’. E lá vamos nós... Sempre conseguimos!” 

 E de espinhas
 “Sou uma felizarda nesse quesito. Não tenho espinhas nem na TPM! Claro que quando era mais nova tinha uma ou outra, mas, como as amigas tinham também, não ficava sofrendo por isso.”
 F de feiura 
“Me sinto feia quando estou trabalhando muito, sem tempo de cuidar de mim, comendo mal, matando os treinos. Beleza é um estado de espírito, é como você se sente, é se dar amor. Óbvio que quando acordo não olho no espelho e falo ‘uau!’. E tudo bem. Não sou a Gisele Bündchen, né?” 

 G de guilty pleasures
 “Adoro besteiras. Meu fraco, ou guilty pleasure, porque sei que não me faz bem apesar de gostar, é o açúcar: brigadeiro, cheesecake, doce de leite. Tento evitar, mas nunca pensei em cortá-lo. Deve ser triste não poder comer um docinho...” 

 H de hidratação caseira
 “Sou viciada nisso. Tipo a doida da farmácia que passa horas entre as estantes procurando novas máscaras para testar no rosto. Experimento algumas diferentes por semana. Para o cabelo, que é fino e oleoso na raiz, gosto de ampolas. Aplico no banho.”

 I de influencer fitness 
“Adoro a Gabriela Pugliesi, mas admito que nenhuma influencer fitness me inspira ou motiva. Não procuro incentivo nos outros, mas em mim mesma.” 

 J de jacada
 “Acho que se você escolhe um dia para ‘jacar’ acaba viciando seu corpo. Então, em vez disso, prefiro observar meus limites. Não vou deixar de sair com as amigas e me jogar num prato trash porque não é o dia certo para isso.”

 K de Kendall Jenner
 “Já vi comparações no Instagram e ouvi de pessoas que somos parecidas. Não vejo semelhança. Já assisti ao programa das Kardashian, mas não sou fã. Estaria mentindo se dissesse que a Kendall ou suas irmãs me influenciam. Nem mesmo na moda. Não é que elas usem coisas tão diferentes de todo mundo...”

 L de lactose
 “Há dois anos fiz um exame na minha nutri, a Patricia, que detectou uma intolerância. Foi sofrido, porque amo queijo e iogurte. Não risquei totalmente a lactose da vida, mas evito com toda minha força. É que meu corpo muda mesmo sem ela: tenho mais energia e até meu intestino funciona melhor.” 

 M de marmita
 “Mantenho a linha durante as gravações levando minha marmitinha para o Projac. Eu mesma preparo. Minha receita favorita? Cogumelos shitake com azeite e sal rosa, couve-flor e amêndoas. Fica uma delícia!”

 N de nudez 
“Quando não é gratuito, quando tem contexto, encaro numa boa. Não faço nenhuma preparação física especial para gravar cenas nua. Me preparo para o personagem, e não só para aquele momento. Nunca proibi cenas ousadas, como falaram sobre as da minissérie 'Nada Será Como Antes'. Sobre o vazamento das imagens na internet, só posso dizer que isso não me enfraquece, mas sim todo o trabalho de uma equipe.”
 O de obsessão
 “Sou obcecada por novidades baratinhas de farmácia, tipo as máscaras para cílios Colossal Volum’Express e The Falsies Volum’Express, da Maybelline. Também ando louca por marcas naturais e que não fazem testes em animais. É o caso da Lush, que descobri há pouco e já adoro.”

 P de peso 
“Me preocupo, claro. Tenho balança em casa e me peso para ter um controle, porém não piro com isso. Gosto do meu corpo entre 57 e 58kg.”

 Q de quadril 
“Tenho um biótipo muito brasileiro e não só amo como respeito isso. Uso cintura alta para valorizar minha cinturinha e evito vestidos retos, que não me caem tão bem.”

 R de rotina de beleza 
“Sigo o que a dermato carioca Juliana Neiva sugere. Acordo, lavo o rosto com o sabonete Cleanance, da Avène, passo uma vitamina C e depois um protetor solar FPS 30. Se a pele estiver muito ressacada, uso antes um hidratante. À noite, tiro a maquiagem com uma solução sem óleo, lavo o rosto e só!”

 S de suor (e lágrimas)
 “A verdade nua e crua? Odeio exercícios e não gosto de academia. Só que vou e faço. Então tudo nessa seara é suor e lágrima, principalmente a musculação. Desculpa, Bruno d’Orleans, meu professor, mas a real é que tem dias que eu quase choro quando sei que vamos nos ver.” 

 T de treino
 “Tento me exercitar ao menos três vezes por semana. Intercalo musculação com treinos funcionais do Chico Salgado e pilates, que faço há dois anos. Se quero ter tempo para treinar mais? Não, obrigada. Está de bom tamanho! Hahahaha.” 

 U de uau! 
“Acho ‘uau!’ mulheres que se amam do jeito que são, sem tabus. Para a série 'Nada Será Como Antes', me inspirei na Leila Diniz, musa da liberação feminina. Ela tinha uma relação linda com o próprio corpo.”
 V de vegetariana 
“Tenho muitas amigas vegetarianas e, por causa delas, me interessei pelo assunto. Fui atrás de informações para saber mais e... meu corpo parou de pedir carne. É zero difícil seguir essa linha. O lance é buscar em outros alimentos a proteína para não se empanturrar de carboidrato. Cogumelos e brócolis são ótimas alternativas, pessoal!”

 X de xampu
 “Só faço propaganda daquilo que testo antes, então, se você entrar no meu banheiro, vai mesmo ver os frasquinhos de xampu Fructis, da Garnier. O Liso Absoluto é o meu favorito, mas sou viciada nas ampolas Apaga Danos.”

 Z de zzzz.... 
“Sou uma dorminhoca de sono pesado. Preciso dormir de oito a nove horas por dia, senão fico acabada. O quarto precisa estar bem escuro e com o ar ligado, mesmo no inverno. As únicas coisas que me mantêm acordada à noite são os seriados 'Stranger Things' e 'House of Cards'." Mudando de prosa... 

O Brasil quer saber: E Neymar, Bruna? 
“Não falo sobre minha vida pessoal porque entendi que não faz sentido dividi-la com quem não conheço. Dá audiência, tem gente curiosa, mas eu não alimento isso. Quero compartilhar o meu trabalho. É assim que entro na casa das pessoas.”

FONTE/GLAMOUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário