segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Valentina Bulc, de 'Malhação', conta expectativa para Enem 2016
'Vou fazer como experiência para ver como é a tensão do tempo controlado', disse a atriz de 16 anos, que ainda cursa o segundo ano do segundo grau.

Por Luciana Tecidio
Valentina Bulc, a Belinha de "Malhação", está na contagem regressiva para o Enem 2016. Mas, desta vez, para ela, o exame não será pra valer.
 Com apenas 16 anos, a adolescente ainda cursa o segundo ano do Ensino Médio e vai fazer as provas para adquirir experiência.
"Quero saber como é estar em uma sala de aula, num clima de tensão no ar, com o tempo controlado para terminar a prova. O Enem só valerá mesmo para mim no ano que vem", diz Valentina.
A atriz pensa em cursar faculdade de Cinema e, se depender dela, a aprovação será imediata. "Sou meio nerd e dedicada aos estudos.
 Minha média é boa e não tenho nenhuma nota abaixo de oito", gaba-se.
História e Biologia são as matérias que ela mais domina. Nem a temida Física é problema para ela. "É só decorar as fórmulas", ensina. Já Química não é seu forte: "Esse é um grande desafio".
Desde que começou a gravar "Malhação", Valentina optou em abrir mão da vida social para se dedicar mais aos estudos da novelinha e da escola. 
A atriz só dorme por volta das 11h30 da noite. Durante esse tempo, ela se reveza em estudar as matérias da Escola Suíça, no Rio, e o texto de sua personagem. "Não tenho mais tempo livre", admite.
Quanto a expectativa para o Enem, o nervosismo ainda não bateu: "Mas tenho a certeza que, mesmo não valendo esse ano, ficarei com um friozinho na barriga".
 O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado nos dias 5 e 6 de outubro e deve reunir deve reunir mais de 8,6 milhões de estudantes em todo o país.

FONTE/EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário