domingo, 4 de dezembro de 2016

Claudia Raia: 
Ela é puro êxtase!
 Ela interpreta a Salete de A Lei do Amor, fala sobre a riqueza de sua personagem, comenta o período político no Brasil e conta que adorou resgatar seu sotaque do interior: “É a minha essência e alma!” 

Por Jaquelini Cornachioni 
  Aos 49 anos de vida e com mais de 30 de carreira, Claudia Raia é dona de uma extensa lista de personagens antológicos. 
A maioria deles com um pezinho na comédia. 
E a Salete não é diferente! Em A Lei do Amor, a dona do posto de gasolina é livre, solta, naturalmente sensual e, vira e mexe, dá uns pegas em seus frentistas. Mas ela é bem mais do que isso.
 “Salete vai da comédia ao drama, uma personagem riquíssima e deliciosa de fazer”, comemora a atriz.
 Além disso, Claudia conta que Salete trouxe à tona seu sotaque do interior. 
“Campinas (em São Paulo) é a minha terra e consegui passar para a Salete esse meu lado. 
Não sei se é bem um sotaque, mas é um som que está dentro de mim e achei que cairia muito bem nela, é a minha essência e alma”, avisa a estrela, que revela ainda se o marido, o ator Jarbas Homem de Mello, e o filho, Enzo Raia Celulari, sentem ciúmes de suas cenas mais picantes.

O que mais a atraiu na Salete?
 Ela é livre, solteira e se diverte com os frentistas do posto do qual é dona. Na verdade, ela se relaciona um pouco com cada um deles, mas de formas diferentes: às vezes como mulher, como irmã mais velha... Mas, mesmo assim, ela é toda cheia de conceitos e moralidade. Além disso, Salete é uma mulher extremamente generosa: todo mundo pede ajuda a ela. Ela transita bem na comédia... Salete é solar e engraçada. Ela conversa bastante com a comédia, mas não foi feita para ser de humor o tempo inteiro. Salete tem uma relação horrível com a filha Jéssica (Marcella Rica), que sente vergonha da mulher classe C que a mãe é. Esse lado bem mais dramático também está sendo muito bem explorado.

 Acredita que a Salete ainda vai protagonizar cenas quentes? 
 Salete é naturalmente sexy e ousada, mas não protagoniza nenhuma cena quente. É tudo bem normal, nada vulgar. 

 Quem tem mais ciúme quando você precisa fazer uma cena mais ousada: Jarbas ou Enzo?
 Eu acho que o Jarbas, mas o Enzo também sente ciúmes (risos). Talvez o Enzo sinta mais ciúmes das filhas (Fernanda Souza, Paolla Oliveira e Mariana Ximenes), que eu adoto na minha carreira do que das cenas quentes (risos). A Salete está se envolvendo com política na novela. 

Como é falar desse assunto em um período tão complicado no Brasil?
 É importante, principalmente, quando se fala de uma boa política e a Salete é ótima. A novela apresenta esse lado da política de maneira inteligente e tem como missão mostrar que ainda existe esperança e existe gente honesta.

 Mas você acredita que ainda existem políticos honestos?
 Estou sem fé nos políticos. No Brasil, pelo menos, política é decepcionante. Talvez em outras partes do mundo...

 Para você, o que é a lei do amor?
 É a lei da vida. O amor move tudo, é o centro de tudo! 

FONTE/CONTIGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário