quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

 Cissa Guimarães mostra seu canto preferido:
 “É o coração da minha casa”
 Atriz abre o “coração” de seu apartamento para os leitores de QUEM, fala sobre o carinho por seus objetos de decoração e conta que herdou do pai a paixão pela literatura 

Por Victor Corrêa 
 Cissa Guimarães não tem dúvidas: no apartamento em que vive na Gávea, Zona Sul do Rio, seu lugar preferido é um pequeno espaço, misto de sala de estar e escritório. 
“É o coração da minha casa”, diz. No local ela costuma passar a maior parte do tempo, em meio aos livros e objetos especiais que comprou e ganhou ao longo da vida.
 “Fico mais aqui do que no meu próprio quarto. É onde eu estudo, escuto música, vejo minhas séries e filmes”, conta a atriz e apresentadora do É De Casa.
 A carioca herdou a paixão pela literatura do pai (o médico Hugo Pinheiro Guimarães).
 “Acho que o primeiro presente que recebi dele foi um dicionário. Meu pai deixava eu dizer a palavra que quisesse, mas antes fazia questão que eu soubesse o significado de cada uma delas”, lembra. 
A maioria dos objetos de decoração que fazem companhia à atriz em sua salinha é de presentes recebidos de amigos e fãs.
 “Adoro minhas estantes e amo decorá-las. Você percebe que ela é viva. Se observar, vai ver que são bagunçadas. Mexo em tudo o tempo todo.” 
 Sapinhos
 “Aprendi a gostar de sapos decorativos depois que fui fazer uma entrevista com Jorge Amado e Zélia Gattai na casa deles, na Bahia. Eles eram apaixonados por sapos. Havia muitos nos jardins. E de todos os tipos: porcelana, madeira...” 
Livros
A atriz lê até três livros ao mesmo tempo e não gosta de deixá-los arrumadinhos
Presentes 
- “Meu pequeno carrossel (à esq.) eu comprei em Berlim. E o arlequim (à dir.) em um teatro de Estocolmo. Mas a maioria dos meus objetos foram presentes, como o teatrinho (acima).”
FONTE/QUEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário