quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

 Shakira:
 "Tenho tudo o que um dia eu sonhei"
 Durante passagem pelo Brasil, a cantora colombiana falou com QUEM sobre família, perfume, sucesso e poder feminino 

Por Ana Carolina Moura
 Dona do ‘waka waka’ mais poderoso do mundo, Shakira é doce. 
Tem fala mansa – faz questão de responder tudo em português – e dá uma tímida risada quando é elogiada. 
Tem os dois pés no chão e acredita que todas as suas conquistas foram recompensas de sua difícil trajetória: 
de uma criança cheia de sonhos na Colômbia a uma das cantoras latinas mais famosas e mais premiadas do mundo. 
 Mãe de Milan, de 3 anos, e Sasha, de 1 ano e 10 meses, do casamento com o jogador de futebol do Barcelona Gerard Piqué, a estrela de 39 anos diz que ser multitarefas é o desafio dela e de todas as mulheres de hoje. 
“Não tenho ideia de como faço tudo!”, brinca Shakira, que diz que vai chegar aos 40 realizada e plena.
 “Tudo o que eu tenho, minha carreira e minha família maravilhosa, é o que um dia eu sonhei.” 
 No Brasil para divulgar sua fragrância Dance, sua quarta linha de perfumes, ela celebrou ainda a indicação ao Grammy com a canção “Try Everything”, da trilha do filme Zootopia, e o sucesso da nova canção, “Chantaje”, parceria com Maluma. 
“Não tinha dúvida nenhuma de que essa música ia estourar, que seria um grande hit, desde o momento em que a gente a compôs, no estúdio”, conta. 
 Com o marido, Gerard Piqué, e os filhos, Milan e Sasha 

 É bom te ter de volta ao Brasil. Como se sente quando retorna ao país? 
O Brasil é um país único, o público brasileiro é diferente de todos, pois é tão apaixonado, aberto, transparente... Toda vez que eu venho ao Brasil eu vou embora feliz, reconectada e estimulada!  
O que não deixa de fazer quando vem ao Brasil? 
Comer brigadeiro e canja de galinha! Eu adoro a comida brasileira, a cultura, as músicas, o jeito das pessoas... Eu tenho uma conexão muito forte com o Brasil desde os meus 18 anos. Eu aprendi português em um mês, fazendo turnê aqui. Acredito que foi uma conexão instantânea. Pode ser algo de outra vida! 

 Seus filhos sabem alguma coisa sobre o Brasil? 
Milan fala que é brasileiro! Ele vive dizendo: “Mama, eu sou do Brasil”. Ele adora tudo daqui, o futebol, Neymar Jr., diz que o Daniel Alves é seu melhor amigo. Antes de viajar, ele pediu: “Mama, eu quero ir com você ao Brasil”. Ele já conta em português, gosta das palavras e pede que eu fale em português com ele. Isso é muito engraçado! 

 Pretende fazer mais parcerias musicais com brasileiros? 
Já fiz parcerias com Ivete Sangalo, de quem sou amiga e com quem tenho uma relação muito próxima, e com Carlinhos Brown também. Essas parcerias sempre me deixaram com uma boa sensação, uma boa energia. Estou aberta a novas experiências, pois os artistas brasileiros têm muito a oferecer. 
 Como consegue administrar uma grande carreira, uma casa e ser uma mãe tão dedicada?
 Não tenho nem ideia como faço tudo! Tento fazer o melhor que posso, mas não é fácil. É o desafio de todas as mulheres de hoje: encontrar o equilíbrio entre tantas coisas. Precisamos ser profissionais, mães, ter um pouquinho de tempo para nós mesmas, para pentear o próprio cabelo! É difícil, mas não é impossível. Se alguém pode fazer isso, somos nós, as mulheres. Os homens não conseguem nem fazer duas coisas ao mesmo tempo (risos). 

 Você é considerada um símbolo de empoderamento feminino, latino... você se sente uma inspiração?
 Eu tenho consciência de que, como figura pública, posso ser uma influência para muitas meninas jovens, que estão começando, que têm sonhos, como eu tive. E é importante saber disso! 

Quando você era criança, você se imaginava tendo essa vida? 
Eu tinha muitos sonhos quando eu era uma criança e muitas vezes eu visualizei coisas que acontecem na minha vida hoje. Muito dessa realidade esteve na minha cabeça primeiro. Na carreira e na vida pessoal. A família que tenho hoje é a família que um dia sonhei em ter. Passei por muitos momentos difíceis. Foram momentos de sofrimento, de saudade, de solidão e de tristeza. Mas a vida me recompensou depois com a família maravilhosa que tenho hoje. Isso é uma bênção. 
 Você completa 40 anos no dia 2 de fevereiro. O que espera dessa fase? 
Eu me sinto realizada e plena. Às vezes, paro para pensar na idade. Outras, penso que é somente um número. A realidade é diferente. Eu sinto muita vitalidade, força, meu corpo tem muita energia e isso faz a diferença. 

 Qual é o segredo para estar tão bem?
 O único segredo de beleza que poderia servir para outras pessoas que querem se sentir melhor é fazer esporte. O movimento é a essência da vida. Quando faço esporte, a minha vida fica equilibrada, minha alimentação melhora, eu me sinto melhor e projeto isso. Por isso, permanecer ativa é uma questão tão importante para mim. 

 O que te fez querer colocar seu nome nesse perfume? 
Estive muito envolvida no processo dessa fragrância desde o começo até o fim. Nome, conceito, desenho do frasco... Isso foi muito importante para mim, pois também foi uma forma de me expressar e de me comunicar com o meu público, de estar com eles. 

 Esse cheiro te remete a quê?
 É um cheiro novo, o resultado de uma combinação de ingredientes, alguns dos meus favoritos, como baunilha e o musk, e as notas de saída têm tangerina e bergamota, que adicionam frescor. Eu sempre fui muito fã de baunilha, então ela está ligada a muitos momentos especiais da minha vida.

FONTE/QUEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário