segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

 Marina Moschen: 
"A Viola Davis me inspira muito"
 Conheça mais sobre a atriz de A a Z 

Por Raquel Pinheiro 
 Marina Moschen, a Yasmin da novela Rock Story, foi criada pelos avós em Angra dos Reis, no sul fluminense, e mudou-se para o Rio aos 16 anos para terminar a escola e ser atriz.
Hoje, aos 20, ela conta que ainda não pensa em morar sozinha, garante que ri por qualquer coisa e diz que está feliz com a iminente chegada do irmão Diego. 
Saiba mais obre ela de A a Z:

 Angra dos Reis
“Nasci e cresci em Angra, no sul fluminense, onde vivi até os 16 anos. Vim para o Rio para terminar o colégio e ser atriz. Sinto muita falta dos amigos, das praias, da natureza, da minha família, que mora lá. Aqui, entrei na faculdade de Artes Cênicas, mas larguei porque não conseguia conciliar com as gravações.”

 Bagunça
“Tento me organizar, focar para ser aquela pessoa organizada. Mas o meu espírito é um pouco bagunceiro. Tem de estar tudo certinho, se algo sai do lugar já não consigo administrar e isso em relação a tudo. Recebo meu roteiro às quintas-feiras em a sexta já separo tudo para não embolar porque não consigo me organizar em cima da hora.” 

 Casa
 “Sou muito caseira, adoro ficar em casa vendo filmes com minha família. Adoro romances e documentários. Também gosto muito de chamar meus amigos, fazer esse tipo de programa mais fechado. Noite, boate, nunca são minha primeira opção. É algo bem raro. Nos reunimos para ver Netflix.”
 Dança
“Fiz balé e jazz dos 6 aos 16 anos, de segunda a sexta, duas ou três horas por dia, até sair de Angra. A dança me deu disciplina, me ajuda em cena, e influenciou muito o meu físico, da infância até a adolescência. Hoje estou parada e sinto falta. Adoraria interpretar uma bailarina. Vi o filme Cisne Negro (2010) várias vezes!”

 Equilíbrio
“É muito importante, sobretudo em uma cidade como o Rio em que é tudo muito rápido e tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Isso é possível fazendo exercício físico ou se alimentando bem. Eu gosto muito de ter meu momento sozinha, refletir sobre as coisas e não deixar a vida passar sem parar para analisar o que está acontecendo. Para mim é muito importante ter a família por perto.”

 Fernando de Noronha
 “Tenho muita vontade de conhecer, porque é um lugar que sempre vejo em fotos e vídeos e tem uma beleza natural incrível. Gostaria de ir com minha avó paterna, Vera, de 70 anos, que me criou. Com 5 anos fiz minha primeira viagem com ela, para a Disney, mas não lembro nada. Falo para minha avó ‘por quê tão cedo?’ (risos). Já fomos para Argentina, Uruguai. Ela é ótima companhia de viagem.” 

 Gato
“Já tive duas gatas siamesas, Fafá e Mimi, que moraram comigo em Angra. Elas viveram 16 anos e por, causa delas, tenho uma ligação muito forte com gato. Morro de vontade de ter outro gato, mas minha madrasta Sylvia, 39 anos, é alérgica. Mas quando morar sozinha, com certeza adotarei um gato bem peludinho.”

 HOW TO GET AWAY FROM MURDER “Comecei a ver numa semana em que estava meio doente e não tinha como sair de casa. Aí comecei a caçar série para ver e HTGAWM foi a primeira. Fiquei tão viciada que pensei ‘meu Deus, não sei se quero começar a ver outra’ (risos). Viola Davis, a protagonista, é uma atriz que eu amo e me inspira muito. Para a Yasmin, assisti Gossip Girl e prestei atenção na Blair, que é mais patricinha. Breaking Bad eu vi quando todas as temporadas já tinham ido ao ar e foi uma loucura. Pedia comida em casa para não ter que sair.”

 Independência
“Moro com meu pai, Fernando, de 43 anos, que é biólogo, e minha madrasta, Sylvia, de 39, mas me sinto independente. Cuido do meu dinheiro, dos meus horários. Ainda não tenho vontade de morar sozinha. Gosto de tê-los por perto.”

 Jardim
“Tenho muito vontade ter uma casa, que nem precisa ser muito grande, com espaço para plantas e flores. Minha ideia é uma casa pequena, bonitinha e aconchegante, com espaço para um gato e receber os amigos. Sou muito caseira, então quero um lugar em que eu me sinta bem. No meu jardim terá orquídeas e girassóis, que eu adoro.”

 Lua
“Adoro parar à noite e olhar para ela, além de curtir objetos com a forma da lua com estrela do lado. Não tenho vontade de fazer tatuagem, mas, se fizesse, seria no formato de uma lua. Aqui no a vejo pouco, acho que é muita luz na cidade.”

 Música
“Gosto de escutar quase todos os estilos de música para estudar, ir ao trabalho. No geral ouço mais no celular, mas em casa util no computador para não precisar usa fines. Amo Coldplay e Adele.” 

 Nu espaço
 “É o nome da escola em que me formei em teatro. Aprendi tudo lá antes de ir para a TV. Até os 14 anos, não pensava em ser atriz, mas depois vi que era o que queria para mim. Minha família sempre me apoiou, mas fazia questão que eu cuidasse dos estudos.”

 O Retrato de Dorian Gray
 “É meu livro favorito, ganhei do meu namorado, Daniel Nigri. Ele fala sobre pessoas, ego, valores. Foi o primeiro livro que eu li que não era só a história que me interessava, mas também a reflexão.” 

 PHILIP GLASS
 “É um compositor do qual tenho várias musicas no celular. Gosto de escutar quando estou indo para o trabalho, porque são músicas bem tranquilas ao piano. A minha preferida se chama “Open”. Conheci seu trabalho pesquisando, quando gosto de um compositor, vou vendo outros relacionados a ele e foi assim que cheguei ao Philip Glass. Também curto Erik Satie".

 Queijos e vinhos 
“Não bebo vinho, mas em casa fazemos muito queijos e vinhos com a família, porque gostamos muito de jogar baralho. Então geralmente, colocamos uma mesa enquanto caímos no buraco ou tranca. Normalmente meu parceiro de tranca é meu tio Luis.” 
 Risada
“Os meus amigos são divertidos. Passo o dia rindo com eles. Eu sou daquelas que ri por qualquer bobeira, mas não curto pegadinhas de internet ou piada. Adoro quando faço algo sem noção e um amigo me sacaneia.”

 Surf
“Surfava quando era criança com meu pai. Conseguia ficar em cima da prancha, mas não era muito a minha. Morria de medo quando via a onda chegando. Nunca mais tentei, mas acompanho. Sei quem é o Gabriel Medina, por exemplo. Em Angra o mar é uma piscininha, não tem risco. Mas aqui no Rio eu não caio quando vejo o mar mais agitado.” 

 Trabalho
“Com a Yasmin estou explorando um lado desconhecido em mim, que é a menina patricinha e mimada. Mas é muito legal ter as falas absurdas dela. A Yasmin se veste bem, com cabelo arrumado e maquiagem. Já eu sou do tênis, jeans e zero make.”
 Universo
“Eu gosto muito de ver documentários e um de que gosto muito é Cosmos, sobre o universo, que é algo muito misterioso e do qual não conhecemos nada. Eu tenho muita curiosidade em aprender e ver como estamos dentro disso. A gente é poeira das estrelas. É um assunto pelo qual me interesso e no qual gosto de parar, pensar e estudar.”

 Vó e Vô
“Sou ligada à família. Adoro meus avós paternos, Vera e Abel, que me criaram. São as pessoas mais importantes na minha vida depois dos meus pais. Minha mãe, Elaine, é artesã. Tenho um irmão de 8 anos, Felipe, de um casamento anterior do meu pai. E agora minha madrasta está grávida do Diego. Vou ganhar um irmãozinho!”

 XX 
“Adoro a banda The XX, sou muito fã deles.” Zodíaco “Dizem que librianos, como eu, são pessoas que procuram bastante equilíbrio, tentam controlar as coisas, além de serem indecisos. Eu sou bastante indecisa! Não me dê duas opções de restaurante para comer, por exemplo, já me dê o escolhido. Adoro meu signo e, de fato, busco o equilíbrio. Nunca brigo, nunca bati boca com ninguém. Eu sou o mais neutra possível.”

FONTE/QUEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário