quinta-feira, 8 de junho de 2017

 Bia Arantes sobre papel em 'Carinha de Anjo': 
"Tem o gosto da minha infância" 
Por Beatriz Bourroul
 Ainda menina, Bia Arantes tinha o hábito de assistir à novela Carinha de Anjo.
 A versão mexicana da novela, exibida no Brasil em 2001, contagiava a atriz, hoje com 24 anos, especialmente pelas personagens Dulce Maria e Tia Perucas.
 Desde 2016, quinze anos depois, Bia conquista o público na pele da irmã Cecília, uma das protagonistas da história. 
A meiga noviça fez com que a atriz passe boa parte da trama usando o mesmo figurino: o hábito de freira. 
Como spoilers circulam pelas redes sociais, Bia confirma que já iniciou as gravações sem o traje religioso, uma vez que Cecília decidirá sair do convento. 
Com a virada na trama, a atriz exibirá seus cabelos naturais. 
 Como já teve o visual entre os mais desejados nos tempos em que atuou em tramas da TV Globo – especialmente quando estava ruiva para atuar em Sangue Bom (2013) –, existe uma expectativa para saber como ficará a caracterização. 
Bia Arantes e Lorena Queiroz em cena de 'Carinha de Anjo' 
 Como é o ritmo de gravações da novela? 
 Gravo de segunda a sábado. As crianças têm uma carga horária menor de trabalho, claro. Eu adoro o clima das gravações da novela, me divirto bastante. 

 Como é gravar com tantas crianças? Quase sempre gravo com as meninas. Elas têm uma preparadora de elenco, além de psicólogas... São muito espertas. É a primeira vez que trabalho com meninas da idade delas. Gosto de crianças desde sempre. Às vezes, me pego pensando que elas são muito espertas e que é surreal que elas estejam apenas na faixa dos 5 e 6 anos. Elas melhoram o meu dia. Às vezes, posso estar com problemas pessoais e elas melhoram o astral. 

 Elas se comportam ou fazem muita bagunça? 
É claro que dá mais trabalho, não vou dizer que não. Existe um trabalho de posicionamento, de luz... Tem dias que elas estão superanimadas, agitadas. Mas são dispostas e jogam junto. Tem dias que eu quero todas para mim, tem dias que não (risos). 

 Você chegou a acompanhar a versão mexicana de Carinha de Anjo? 
 Vi a mexicana, sim. Como não assistiria? Era uma paixão infantil e eu tinha uns 8 anos quando foi exibida. Quando me chamaram para o elenco fiquei muito feliz com a personagem. Adorava assistir Carinha de Anjo. Lembro muito da Dulce Maria e da Tia Perucas. 

 Gosta de interpretar a irmã Cecília? 
A novela foi um presente, tem o gosto da minha infância. E a irmã Cecília, minha personagem, tem uma reviravolta bem legal. Começa como noviça e, depois, desiste de se tornar freira. Como atriz, essa curva dramática é bem bacana.
 Bia Arantes e o elenco mirim de 'Carinha de Anjo'

 Seu cabelo sempre foi alvo de muitos elogios – especialmente quando atuou na novela Sangue Bom, quando tinha o visual entre os mais pedidos da TV Globo. Como foi gravar com os cabelos cobertos? 
Assim que eu soube que faria a novela, iniciei um trabalho para eliminar toda a química do meu cabelo. Sabia que seria a noviça e a direção queria um cabelo mais próximo do natural. Como a novela tem uma boa frente de capítulos adiantados, já estou gravando há um bom tempo como a Cecília fora do convento – sem o hábito de freira, com os cabelos aparentes. 

 Você é mineira e morava no Rio de Janeiro. Agora, está em São Paulo para as gravações da novela. Como é a sua relação com a cidade? 
 Vim para São Paulo antes de começar a gravar Carinha de Anjo. Meu pai estava no terceiro tratamento de câncer e decidi vir para cá ficar com ele. Neste meio tempo, veio a possibilidade de participar da novela. Atualmente, moro sozinha, mas meus pais sempre vêm para cá me visitar. 

 Sabe se virar bem morando sozinha? 
Eu cuido de tudo. Moro sozinha desde os 17 anos. Então, não foi difícil essa questão de morar sozinha em outra cidade. Logo me ambientei. Não pretendo sair de São Paulo. Gosto muito de estar aqui. 

 Com o ritmo acelerado de gravações dá tempo de cuidar da boa forma? 
 Conto com a ajuda da nutróloga Cris Coelho. Com o volume de trabalho, não deu tempo de focar em uma atividade, mas sempre curti esportes. Quando estava no Rio, tinha o hábito de fazer aulas de balé, além de treino funcional na praia. 

 Carinha de Anjo é um sucesso e ficará na grade do SBT por um longo período. Já consegue fazer planos para quando a novela chegar ao fim? 
 Sempre fui uma pessoa ansiosa, que gosta de planejar... Mas não sei muito o que esperar do que vem pela frente. Em breve, vou participar da divulgação do longa-metragem O Filme da Minha Vida. Tento não criar expectativas. A minha vida me colocou em caminhos opostos do que eu imaginava para mim e sou feliz com o que ela me reservou. 
Você não se imaginava como atriz? Pretendia seguir qual profissão? 
Não me imaginava como atriz. Eu me imaginava na área de psicologia. Hoje, gostaria de me formar em psicologia, mas sem abandonar a carreira de atriz. Isso não passa pela minha cabeça, mas acredito que a psicologia possa ajudar o desenvolvimento do meu trabalho como atriz.

FONTE/QUEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário