quinta-feira, 8 de junho de 2017

 Tiago Leifert:
 "O BBB é um grande RPG e eu estava lá, jogando com eles" 
Por Bete Antunes e Raquel Pinheiro
 Depois de comandar pela primeira vez – e com sucesso – o Big Brother Brasil 17, no início deste ano, Tiago Leifert está de novo à frente do Zero1. 
A segunda temporada do programa sobre games, animações, RPGs, universo pop, filmes e e-Sports, entre outros, tood sábado, depois do Altas Horas. 
“Nosso desafio, agora, é ampliar a comunidade: converter mais pessoas ao mundo nerd”, diz a apresentador.
 Quais as novidades desta edição?
 A principal será a duração da temporada. Teremos mais episódios e ficaremos no ar até o final do ano. Outra coisa, será o conceito de rede, que aprendemos no BBB e funcionou muito bem. Queremos ter nosso conteúdo em várias plataformas. Você vai encontrar a gente em todo lugar, com conteúdos adaptados para cada espaço, como redes sociais, por exemplo. Vamos fazer bastante coisa temática, cobrir mais e-Sports e feiras até dezembro. 

 A interação com o público vai aumentar?
 A interação com o público é a alma do Zero1. Depois da estreia da primeira temporada, recebemos muitas mensagens com sugestões e dicas. A necessidade de um gameplay mais longo, que fica disponível exclusivamente online, nasceu através do pedido do público. Esse “patch” é necessário e vamos sempre testar algumas sugestões que chegam. O que é muito bacana, faz a gente evoluir. O Zero1 continuará com 15 minutos de duração: “Mas demora bem mais para ser feito! Quando vamos testar um game, a gente testa até ficar bom, até ter conteúdo” 
Queremos mostrar que há jogos para todos os gostos.

Você pretende abrir mais espaço para outros conteúdos, como a pop culture, séries, filmes? 
Tudo que for interessante na cultura geek e pop estará no Zero1. O programa sempre teve vídeos, séries, filmes para todos os gostos. Na estreia, vamos falar da celebração dos 40 anos do primeiro filme Star Wars, e do universo criado por George Lucas. Sempre tivemos esse conteúdo. E queremos mostrar que há jogos para todos os gostos. 

 Nas férias, continuou jogando? 
Joguei bem menos, por causa do Big Brother, mas consegui brincar um pouco. E o BBB não deixa de ser um game, é um grande RPG (role-playing game), e eu estava lá, jogando com eles. Eu era o Dungeon Master (mestre do tabuleiro), que organizava a parada entre os jogadores, mas era um jogo. Amei fazer o BBB daquele jeito e vou continuar com os games no Zero1. Portanto, passo o ano todo jogando.

FONTE/QUEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário